Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

A organização de advocacia norte-americana denominada Black Music Action Coalitions esforça-se em manter e actualizar a missão do Black Lives Matter na indústria da música e alcançar a justiça racial não apenas entre selos, editores, agências, distribuidores e DSPs, mas em toda a sociedade em geral”.

O BMAC, em que também faz o ex-agente de Michael Jackson, Quincy Jones, apresentou recentemente uma carta aberta ao sector sobre a “necessidade urgente de se reunir com o CEO de cada organização, a gerência e os chefes de suas recém-formadas forças-tarefa para abordar directamente os líderes do racismo sistêmico.

“Juntos, esses indivíduos formam uma voz comum, representando os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos”, lê-se no anúncio.

Para além dessas acções, o grupo também promoverá educação, saúde mental, alfabetização financeira, empreendedorismo, policiamento, justiça social e causas políticas que impactam directamente as comunidades negras.

as cargas mais recentes

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 8 meses
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 4 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 1 ano
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 1 mês
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 11 meses
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 9 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 3 meses

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 1 mês

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 9 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 10 meses
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 6 meses
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 5 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Prenda de Natal: Milionário Records apresenta colectânea musical

há 5 meses
Chega ao mercado angolano uma colectânea de canções sugestivas, repleta de estrelas da editora milonário records, apresentando vinte e oito músicas de doze artistas, que fazem parte da extensa família MR, cujo lançamento será feito durante quinze dias, trazendo várias propostas musicais no estilo Kizomba, R&B, Naija, Guetto Zouk, para este período fraternal do ano.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 1 ano
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 10 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.