Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

A organização de advocacia norte-americana denominada Black Music Action Coalitions esforça-se em manter e actualizar a missão do Black Lives Matter na indústria da música e alcançar a justiça racial não apenas entre selos, editores, agências, distribuidores e DSPs, mas em toda a sociedade em geral”.

O BMAC, em que também faz o ex-agente de Michael Jackson, Quincy Jones, apresentou recentemente uma carta aberta ao sector sobre a “necessidade urgente de se reunir com o CEO de cada organização, a gerência e os chefes de suas recém-formadas forças-tarefa para abordar directamente os líderes do racismo sistêmico.

“Juntos, esses indivíduos formam uma voz comum, representando os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos”, lê-se no anúncio.

Para além dessas acções, o grupo também promoverá educação, saúde mental, alfabetização financeira, empreendedorismo, policiamento, justiça social e causas políticas que impactam directamente as comunidades negras.

as cargas mais recentes

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 3 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 2 anos
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 3 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 2 anos
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 3 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 3 anos
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

NÃO HÁ CURA: Galeria MOVART e Instituto Camões apresentam exposição colectiva

há 2 anos
Com “NÃO HÁ CURA”, a galeria MOVART pretende recolocar o foco de 2021 no empoderamento das mulheres, que foram ainda mais silenciadas durante a pandemia, pela eliminação de espaços de debate sobre o feminino na sociedade e nas artes. A mostra já está aberta ao público e poderá ser visitada até ao dia 11 de Agosto de 2021.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 2 anos
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Artistas sem Carteira Profissonal deixam de exercer actividade. Acesso ao documento será apresentado quarta-feira

há 1 ano

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 3 anos

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 3 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Kuduro é consumido até na NBA

há 2 anos
Mais do um que género musical e dança, o Kuduro é já um fenómeno nos países de expressão portuguesa, bem como em algumas partes do mundo. Essencialmente influenciado pelo folclórico, o Kuduro partilha raízes do Semba, Kizomba, Sungura Rap, Rumba, Soca das Caraíbas,  Techno, House Music e Afro House, aliás, foi pela via do House que chegou, na última semana, à NBA.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 3 anos
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 3 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 2 anos
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 2 anos
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.