Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

A organização de advocacia norte-americana denominada Black Music Action Coalitions esforça-se em manter e actualizar a missão do Black Lives Matter na indústria da música e alcançar a justiça racial não apenas entre selos, editores, agências, distribuidores e DSPs, mas em toda a sociedade em geral”.

O BMAC, em que também faz o ex-agente de Michael Jackson, Quincy Jones, apresentou recentemente uma carta aberta ao sector sobre a “necessidade urgente de se reunir com o CEO de cada organização, a gerência e os chefes de suas recém-formadas forças-tarefa para abordar directamente os líderes do racismo sistêmico.

“Juntos, esses indivíduos formam uma voz comum, representando os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos”, lê-se no anúncio.

Para além dessas acções, o grupo também promoverá educação, saúde mental, alfabetização financeira, empreendedorismo, policiamento, justiça social e causas políticas que impactam directamente as comunidades negras.

as cargas mais recentes

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 4 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 2 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 2 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 2 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 6 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 5 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 2 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 1 mês
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 7 meses
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 2 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 1 mês
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 4 meses
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 4 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 3 semanas

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 6 meses
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 4 meses
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.