Anteriormente vista como uma mais valia pelo CEO da plataforma de streaming, actualmente Reed Hastings já não tem a mesma opinião e se faz parte do grupo de usuários que partilha a senha, agora tem razões para se preocupar.
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto. Os termos de serviço em questão, segundo um porta-voz da plataforma, chegam para conferir maior segurança ao titular da conta Netflix, garantindo que as pessoas que usufruam da partilha, estejam devidamente autorizadas a fazê-lo.
Até então, o permitido era a criação de até cinco perfis na sua conta de utilizador, mas o novo pop up que já começou a ser testado, está a “pedir” provas de que os mesmos partilham a mesma casa, além da conta.
Desde que o CEO da Netflix afirmou em 2016, que se sentia confortável com a partilha de contas, estima-se que cerca de um terço dos utilizadores da partilham a password com outra pessoa e em Angola, o custo da assinatura mensal, dentro de uma conta partilhada, varia entre 4 e 6 mil Akz.