Recentemente um dos advogados de Britney Spears informou a Associated Press que a artista não actuará enquanto o seu pai mantiver o controle da sua vida. Britney Spears, de 38 anos, foi colocada sob uma tutela em 2008, depois de passar por colapsos mentais públicos que resultaram num longo período de internamento.
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, o confessou que tem “tem medo do pai” e que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.
“Minha cliente me informou que tem medo do pai. Ela não vai se apresentar novamente enquanto o pai estiver no comando da sua carreira”, disse Sam Ingham, advogado de Britney.
Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.