Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

O músico assinou um contrato com a empresa de engenharia e consultoria dos Estados Unidos, KE International, no início deste mês, tendo pago já USD 4 bilhões iniciais dos investidores, para conclusão da primeira e segunda fase da construção.

Espera-se que a primeira fase seja concluída até o final de 2023. Está incluída, nesta fase, a construção de estradas, um campus do Hospital Hamptons, Hamptons Mall, uma esquadra policial, uma estação de tratamento de resíduos e uma escola.

A segunda fase terminará em 2029 e se concentrará na integração de negócios, além da construção de parques, um estádio, universidades e um complexo industrial.
O presidente do Senegal, Macky Sall, atribuirá à Akon City uma zona tributária especial, com incentivos fiscais destinados a incentivar as empresas a investir.

Em algumas entrevistas, Akon afirmou que a inspiração para a “Akon City” saiu da cidade fictícia de Wakanda, terra do herói Pantera Negra, o local altamente tecnológico e desenvolvido que fica escondido do resto do mundo.

as cargas mais recentes

G-Unit: Adeus para sempre

há 11 meses
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 7 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Playlist de Carlos Almeida

há 4 meses
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 3 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 1 ano
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 7 meses
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 12 meses

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 10 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 9 meses
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 5 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 8 meses
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 1 mês

Afinal vidas angolanas também importam

há 9 meses
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

One Republic já tem novo álbum

há 12 meses
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 11 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 5 meses
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.