Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

O músico assinou um contrato com a empresa de engenharia e consultoria dos Estados Unidos, KE International, no início deste mês, tendo pago já USD 4 bilhões iniciais dos investidores, para conclusão da primeira e segunda fase da construção.

Espera-se que a primeira fase seja concluída até o final de 2023. Está incluída, nesta fase, a construção de estradas, um campus do Hospital Hamptons, Hamptons Mall, uma esquadra policial, uma estação de tratamento de resíduos e uma escola.

A segunda fase terminará em 2029 e se concentrará na integração de negócios, além da construção de parques, um estádio, universidades e um complexo industrial.
O presidente do Senegal, Macky Sall, atribuirá à Akon City uma zona tributária especial, com incentivos fiscais destinados a incentivar as empresas a investir.

Em algumas entrevistas, Akon afirmou que a inspiração para a “Akon City” saiu da cidade fictícia de Wakanda, terra do herói Pantera Negra, o local altamente tecnológico e desenvolvido que fica escondido do resto do mundo.

as cargas mais recentes

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 2 anos
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 1 ano
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 1 ano
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 1 ano
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 3 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 3 meses
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 1 ano
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 8 meses

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 7 meses
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 1 ano
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 1 ano
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 2 anos
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 7 meses
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.