Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

O músico assinou um contrato com a empresa de engenharia e consultoria dos Estados Unidos, KE International, no início deste mês, tendo pago já USD 4 bilhões iniciais dos investidores, para conclusão da primeira e segunda fase da construção.

Espera-se que a primeira fase seja concluída até o final de 2023. Está incluída, nesta fase, a construção de estradas, um campus do Hospital Hamptons, Hamptons Mall, uma esquadra policial, uma estação de tratamento de resíduos e uma escola.

A segunda fase terminará em 2029 e se concentrará na integração de negócios, além da construção de parques, um estádio, universidades e um complexo industrial.
O presidente do Senegal, Macky Sall, atribuirá à Akon City uma zona tributária especial, com incentivos fiscais destinados a incentivar as empresas a investir.

Em algumas entrevistas, Akon afirmou que a inspiração para a “Akon City” saiu da cidade fictícia de Wakanda, terra do herói Pantera Negra, o local altamente tecnológico e desenvolvido que fica escondido do resto do mundo.

as cargas mais recentes

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 1 ano
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 12 meses

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 5 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 11 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 3 meses
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 6 meses

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 4 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 semanas
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

há 9 meses
Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 1 ano
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 1 ano
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 1 ano
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 1 ano
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 9 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 8 meses
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 9 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.