Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Em entrevista ao TMZ, o artista partilhou detalhes da concepção do projecto já em andamento. À publicação, Akon revelou que está em 6 bilhões de dólares, é financiado por si próprio e um grupo selecto de amigos, um hospital com cinco mil leitos, estão entre as prioridades, “quero que todo o país possa usufruir da cidade, por isso vamos começar construindo um hospital. Ele vai custar perto de 1 bilhão de dólares, será um dos maiores hospitais da África ocidental”, disse ele.

Quanto à segunda cidade, já há uma parcela de terra reservada para o efeito, cedida pelo governo de Uganda. Akon será responsável por atrair investimentos e gerenciar o projecto, a “cidade satélite”, o meio de troca será a criptomoeda denominada “Akoin”, também criada pelo artista.

as cargas mais recentes

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 12 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 2 meses

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 2 meses
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Show “Vozes de Março” homenageia Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo

há 3 meses
Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo serão homenageadas amanhã no Show do Mês as “Vozes de Março”, pelo contributo no desenvolvimento da música angolana.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 1 ano

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 10 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 12 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 11 meses
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 8 meses
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 12 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 9 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 4 meses

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 5 meses
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 1 ano
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 1 ano
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.