Akwá está “livre”: Foi perdoado da dívida de mais de 220 mil dólares e retirado do castigo da FIFA

Depois de 13 anos impedido de praticar ou exercer qualquer actividade desportiva profissional, o antigo capitão da Selecção Nacional de Futrbol está livre da sanção. O clube Al Wakrah do Qatar perdoou a dívida do angolano, de mais de 250 mil dólares.

Desde o princípio desta semana, o ex- jogador está em Qatar e, até foi recebido pelo Presidente desse país do Médio Oriente. Após conversações com a direcção do clube, veio o entendimento. O equipa decidiu retirar a queixa, que acabou com a confirmação da FIFA do término do castigo.

Nas suas redes sociais, o ex craque nacional reagiu assim: “É verdade!… Hoje estou livre!… É estranho como, quando desejamos tanto alguma coisa, a força de tanto querer, nos custa a acreditar quando isso se torna realidade… Será do tempo que nos habitua a dor ao ponto de esta passar a ser uma companheira e quase fazer parte de nós. Finalmente, a partir de agora, poderei voltar a caminhar de cabeça erguida!”, escreveu.

Recorde-se que Al Wakrah do Qatar tinha feito uma queixa à FIFA por ser sentir lesado nos termos do contrato celebrado com  Akwá. A FIFA deu razão ao clube, condenado o angolano a pagar uma multa de mais de 250 mil dólares.

as cargas mais recentes

Unitel agora vai começar também a pagar os autores das músicas do “Toque de Espera”

há 6 meses

Back to Be: Ludmilla revisita funk raiz em comemoração aos 10 anos de carreira

há 10 meses
Em alusão a sua primeira década de carreira, Ludmilla lançou na noite de ontem a EP ` Back to Be´ , o retorno oficial de MC Beyoncé, ou seja, a cantora revisita o início da trajectória, desde o nome ao género que a consagrou.

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 11 meses
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

Luciano di Camargo decide processar série de Zezé produzida pela Netflix

há 1 ano
Devido o impacto da dupla, a Netflix decidiu produzir uma série, para retratar a trajectória dos músicos, começando pela sua biografia. No entanto, tudo indica que Luciano não terá sido ‘tido nem achado’, e entrou com uma acção judicial para barrar a plataforma de streaming de usar suas imagens no documentário.

Por onde andam os Detroia?

há 3 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 3 anos
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

O Semba e a coroa da discórdia

há 2 anos
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 2 anos
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 3 anos
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 3 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 1 ano
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Elton John pede participação a Burna Boy: “És o artista com quem gostaria de cantar”

há 6 meses

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 3 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 2 anos
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 2 anos

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 2 anos
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.