Depois de 13 anos impedido de praticar ou exercer qualquer actividade desportiva profissional, o antigo capitão da Selecção Nacional de Futrbol está livre da sanção. O clube Al Wakrah do Qatar perdoou a dívida do angolano, de mais de 250 mil dólares.
Desde o princípio desta semana, o ex- jogador está em Qatar e, até foi recebido pelo Presidente desse país do Médio Oriente. Após conversações com a direcção do clube, veio o entendimento. O equipa decidiu retirar a queixa, que acabou com a confirmação da FIFA do término do castigo.
Nas suas redes sociais, o ex craque nacional reagiu assim: “É verdade!… Hoje estou livre!… É estranho como, quando desejamos tanto alguma coisa, a força de tanto querer, nos custa a acreditar quando isso se torna realidade… Será do tempo que nos habitua a dor ao ponto de esta passar a ser uma companheira e quase fazer parte de nós. Finalmente, a partir de agora, poderei voltar a caminhar de cabeça erguida!”, escreveu.
Recorde-se que Al Wakrah do Qatar tinha feito uma queixa à FIFA por ser sentir lesado nos termos do contrato celebrado com Akwá. A FIFA deu razão ao clube, condenado o angolano a pagar uma multa de mais de 250 mil dólares.