Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

A andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

De acordo com a página do 1º de Agosto, seu antigo clube, a atleta está ansiosa e preparada para embarcar nessa nova “aventura”, mas a falta de visto a impede de seguir viagem para a Roménia, apesar da solicitação do mesmo.

Com 24 anos de idade, a jogadora acredita que actuar na Europa pode lançar a sua carreira no mundo, além de ajudá-la a evoluir.

Albertina Cassoma foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do Campeonato Africano das Nações, disputado no Congo, em 2018.

Conquistou, também, o troféu de melhor atleta da IHF Super Globe, Mundial de Clubes na China, em 2019, além de outros prémios nacionais e internacionais em todos os escalões.

as cargas mais recentes

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 1 ano
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 12 meses

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 7 meses
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 1 mês
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 1 ano
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 9 meses
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 10 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 5 meses
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 12 meses
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 5 meses
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 11 meses
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

`Somos Racistas?´ encerra o Especial Actualidade Documentários da Zap

há 10 meses
O espaço Especial Actualidade Documentários, emitido semanalmente no Canal ZAP Viva, apresenta esta quarta-feira (25) o documentário “Somos Racistas?”. Este será o quarto e último episódio da primeira temporada do programa, que vai ao ar às 21h30.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 10 meses

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 5 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

One Republic já tem novo álbum

há 1 ano
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 4 meses
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.