Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

A andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

De acordo com a página do 1º de Agosto, seu antigo clube, a atleta está ansiosa e preparada para embarcar nessa nova “aventura”, mas a falta de visto a impede de seguir viagem para a Roménia, apesar da solicitação do mesmo.

Com 24 anos de idade, a jogadora acredita que actuar na Europa pode lançar a sua carreira no mundo, além de ajudá-la a evoluir.

Albertina Cassoma foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do Campeonato Africano das Nações, disputado no Congo, em 2018.

Conquistou, também, o troféu de melhor atleta da IHF Super Globe, Mundial de Clubes na China, em 2019, além de outros prémios nacionais e internacionais em todos os escalões.

as cargas mais recentes

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 1 ano
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Irmãos Mussungo apresentam conceito ‘Mussungology Tour the World”

há 9 meses
A Fundação Arte e Cultura, focada na promoção da cultura nacional, pelo incentivo a educação para as artes, e a promoção dos artistas Angolanos, vai apresentar no próximo dia 08 de Outubro, das 18h às 22h30, em parceria com Befo Music, o conceito ‘Mussungology Tour the World’, um casamento que une a inauguração da exposição individual “Lisbon in my mind” de Adão Mussungo na Galeria Tamar Golan e o Concerto Musical “Befology 77” do músico PJ Mussungo, no auditório Wyza Anfiteatro, na Fundação Arte e Cultura, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Justin Bieber quebra expectativa dos fãs nos Prémios Europeus de Música

há 7 meses
Foi uma noite inesperada, em Budapeste, com os BTS e Ed Sheeran a saírem com a mãos cheias de surpresas. A banda sul-coreana venceu quatro prémios. Já o britânico levou para casa as estatuetas para “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, enquanto Justin Bieber, que entrou com mais indicações, saiu sem nenhum prémio.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 2 anos
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 2 anos
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

Arma que provocou a tragédia no set de gravações de `Rust´ era usada para a prática de tiro ao alvo

há 8 meses
O TMZ publicou que a arma que supostamente deveria ter fins cenográficos, era utilizada pela produção para momentos recreativos e carregada com munição “letal”, balas estas que eram guardadas junto às de festim.

Num dia como hoje, há 10 anos, Whitney Houston partia para a eternidade

há 5 meses
No passado dia 11 de Fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira do quarto de um hotel em Beverly Hills. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 9 meses
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 2 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 7 meses
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

há 2 meses
Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 1 ano
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 1 ano