Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

A andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

De acordo com a página do 1º de Agosto, seu antigo clube, a atleta está ansiosa e preparada para embarcar nessa nova “aventura”, mas a falta de visto a impede de seguir viagem para a Roménia, apesar da solicitação do mesmo.

Com 24 anos de idade, a jogadora acredita que actuar na Europa pode lançar a sua carreira no mundo, além de ajudá-la a evoluir.

Albertina Cassoma foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do Campeonato Africano das Nações, disputado no Congo, em 2018.

Conquistou, também, o troféu de melhor atleta da IHF Super Globe, Mundial de Clubes na China, em 2019, além de outros prémios nacionais e internacionais em todos os escalões.

as cargas mais recentes

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 2 anos
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 2 anos
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Músico Neil Young processa Trump

há 3 anos
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 1 ano
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 2 anos
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 2 anos
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 3 anos
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 2 anos
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

há 1 ano
Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 3 anos
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 3 anos
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Né Gonçalves apresenta vídeoclip promocional do seu novo álbum

há 1 ano
Após ter começado 2021 em grande, o músico e compositor prossegue com a apresentação, hoje, no Palácio de Ferro, em Luanda, de um vídeoclip promocional do seu próximo álbum. O tema intitula-se “Undenge Wetu” e traz a participação de Yuri da Cunha.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 2 anos
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 2 anos

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 2 anos

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 2 anos
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.