Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo. Talvez fosse por isso que o poeta do Semba e o rapper decidiram se unir para devolver a “Esperança” aos angolanos, através de um álbum que tem como uma das grandes novidades a participação de Kiari Flores, filho de Paulo Flores.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

Intitulado “Esperança”, o álbum está repleto de emoções e significados, e materializa os desejos de Prodígio, que tem Paulo Flores como ídolo, bem como  Kiari Flores, que já confessou à  Carga que Prodígio foi o principal responsável e contribuiu para sua carreira musical. ” Admiro muito o Prodígio. Ele é o meu ídolo” confessava Kiari Flores.

Apesar de ainda não ter uma data precisa para o lançamento, é um dado adquirido de que a obra sai este ano. Fontes próximas aos músicos revelaram à Carga que tudo está a ser feito para que no final deste mês ou no princípio de Setembro  “Esperança” esteja à disposição do público.

Para além da participação de Kiari Flores, na percussão, o álbum traz os instrumentistas Manecas Costa, Mayo Bass, além da presença de Goglis. Gravado em Luanda, o mesmo tem o carimbo da Sony Music Portugal.

as cargas mais recentes

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 9 meses
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 1 ano
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 12 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

há 8 meses
Além de Rust, o caso mais mediático sobre fatalidade durante as gravações é o filme O Corvo, datado de 1993, em que a vítima foi Brandon Lee, o conhecido filho de Bruce Lee, também vítima de um disparo de arma cenográfica.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 2 anos
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 1 ano

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 1 ano

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 2 anos
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 2 anos
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 6 meses
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 5 meses
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 1 ano
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 2 anos

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 1 ano

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 2 anos
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.