Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

O álbum visual “Black Is King” de Beyoncé motivou a criação de um curso na universidade de Harvard. O novo plano curricular da renomada instituição académica norte-americana denomina-se Black Is Queen e retrata o poder feminino na sociedade Kush, norte do Sudão.

 Lançado em Julho do ano passado pela Disney, Black Is King é um álbum visual inspirado na cultura e tradições africanas e será usado para enfatizar o poder feminino dentro da sociedade Kush, actualmente no norte do Sudão.

O curso “Black is Queen: O Divino Feminino em Kush” discutirá temas sobre como as sociedades africanas antigas entendiam a presença e o poder feminino.

As aulas far-se-ão acompanhar de músicas do “Black in King”, para enfatizar o poder e a centralidade da rainha mãe africana em sua família real e reino. 

A ideia do projecto, explicou a cantora aquando do seu lançamento, surgiu enquanto produzia a trilha sonora da versão live action de “O Rei Leão” e durou um ano.

A ideia é “celebrar o tamanho e beleza da ancestralidade negra”, apresentando elementos da história negra e da tradição africana com um “toque moderno e mensagem universal”.

as cargas mais recentes

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Jay-Z afirma que ninguém está a sua altura para um Verzuz battle e que Beyoncé é a evolução de Michael Jackson

há 1 ano
Jay-Z acaba de subestimar a indústria musical completa, ao afirmar que não há ninguém que possa o enfrentar numa batalhe de hits. A afirmação foi movida pela “expectativa” de um possível duelo com Hov, exteriorizado por Rick Ross.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

Músico pondera deixar de cantar pelo facto do MPLA ganhar as eleições 2022

há 5 meses

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 1 ano
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 2 anos
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 3 anos
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 3 anos
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 2 anos
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med rendem tributo a Waldemar Bastos

há 2 anos
O encontro que objectiva honrar a memória deste ícone de qualidades ímpares, intitular-se-á Ndapandula e acontecerá no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 3 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

há 1 ano
Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 3 anos
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Tal pai, tal filho

há 3 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.