Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

Trata-se de Ngana Nzambi, um álbum que começou a ser pensado em 2018, depois do EP de estreia Filhos do Rossi. Totalmente criado pelo grupo, a obra já está disponível nas plataformas digitais e traz como convidado especial Bonga.

Bonga aparece no intro a explicar a figura de Nzambi e em também em outras faixas como griot. Em 14 faixas temas, o grupo, considerado “Fenómenos do Rap”, procura dar prova da sua popularidade.

falam de tudo um pouco. Em temas como Ngana Zambi, que dá título ao álbum, Wet bed Gang rimam “muito sobre a actualidade”, tocando “em assuntos que não são confortáveis de se ouvir”.

O título, descreve o quarteto à Lusa, é uma expressão do Kimbundu. É explicado logo na introdução por Bonga, que não se limita apenas ao início do álbum, a voz do artista angolano vai surgindo entre os temas, como uma espécie de narrador.

as cargas mais recentes

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 1 ano

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 3 anos
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 3 anos
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 2 anos
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Denzel Washington quebra o seu próprio recorde como actor negro mais nomeado no Oscar

há 2 anos
Denzel Washington concorre para Melhor Actor na cerimónia deste ano, referente a 94° edição do Oscar. O actor de 67 anos, foi indicado ao prémio pela décima vez, graças ao seu trabalho no papel principal de ‘A Tragédia de Macbeth’.

Né Gonçalves apresenta vídeoclip promocional do seu novo álbum

há 2 anos
Após ter começado 2021 em grande, o músico e compositor prossegue com a apresentação, hoje, no Palácio de Ferro, em Luanda, de um vídeoclip promocional do seu próximo álbum. O tema intitula-se “Undenge Wetu” e traz a participação de Yuri da Cunha.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 3 anos
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 3 anos
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 2 anos
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 3 anos
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Cage One anuncia novo álbum

há 3 anos
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 3 anos
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 2 anos
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 3 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 3 anos
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.