Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Como diz Prodígio, é sempre um “challenge”, e com sabor especial sentir o carinho dos seus. Será com esta notalgia que a Força Suprema pisa, este sábado (2), o palco da Estação de Serviço, no Projecto Nova Vida, em Luanda, para um grande show.

O alinhamento artístico reserva 10 canções do grupo, revelou hoje à Carga o responsável do evento, Helder Quilala, que garantiu perto de quinhentos lugares, com todas as medidas de biossegurança. Na agenda da organização constam dois espectáculos com a Força Suprema, sendo que o próximo está marcado para 24 de Outubro, no Almeida Monteiro, Golf2. 

O evento, segundo a organização, começa às 11 horas e termina pontualmente às 22 horas. Para o concerto, o cartaz denuncia apenas as presenças de NGA, Prodígio e Don G, mas pode haver algumas surpresas, tendo em consideração que, no dia 8 de Fevereiro do ano passado, a ‘União’ surprendeu ao trazer Anna Joyce e Dji Tafinha para o espectáculo Castelos & Filhos das Ruas II, no Cine Atlântico.

Sobre espectáculos não é tudo, o grupo tem agendado para 18 de Dezembro um concerto no Hard Club, do Porto, em Portugal, alusivo às comemorações dos 20 anos da Força Suprema.

as cargas mais recentes

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 anos
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 1 ano

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 1 ano
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 2 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 11 meses
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 1 ano
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 9 meses
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 8 meses
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 1 ano
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Okwami em concerto `Bwé acústico´

há 2 semanas
A decorrer numa das salas da Zap Cinema, no Shopping Avenida, o concerto vai juntar no mesmo palco o melhor do Rap feito em Angola e Moçambique, tendo também no alinhamento X da Questão, Soly e Kloro, este último, vindo das terras da Marrabenta. O evento será instrumentalmente suportado pela Banda Ngoma.

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 8 meses
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 11 meses
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 2 anos
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.