Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

O sonho da cantora de 23 anos, começou a tornar-se real a partir de 2018, ao chegar a semi-final no Unitel Estrelas ao Palco, imitando a norte-americana Rihanna. Mais do que uma cantora, Alice Julie é uma artista versátil. O seu EP, que será lançada no próximo ano, vai provar isso. A obra congrega estilos como Naija, Deep House e Kizomba.

A versatilidade começou há 12 anos na Namíbia e hoje está a transformar Julie numa das cantoras melhor traduz os dramas amorosos enfrentados pelos jovens.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

Como é que se dá o seu primeiro contacto com a World Music?

Em 2016, quando chego a Angola, dei uma pausa em cantar na igreja e comecei a fazer músicas em bares e cantava em casamentos, festas de família.

Em que circunstâncias optou em começar a carreira profissional?

Em 2018, após o concurso Unitel Estrelas ao Palco. Vi que, na verdade, tinha alguma coisa em mim, só precisava acreditar mais.

Foi daí que conhece a Milionário Records?

Na verdade, eles me conheceram. O CEO viu-me num programa de TV, onde cantei ao vivo com o Anderson Mário e entrou em contacto.

Há quanto tempo está na Milionário Records e em que se baseia o vosso acordo?

É mesmo um contrato de agenciamento, onde tenho direito a três álbuns durante os cinco anos de contrato.

Quando é que vai apresentar os primeiros frutos deste contrato? 

Vou lançar a minha primeira música a solo intitulada “Encaixe perfeito”. Uma canção que fala de amor, amor incondicional que nem cabe no peito. Mas já há uma música no mercado em que participo, uma de Anderson Mário.  

É comum entre os jovens usarem a arte para expressar o que lhes é difícil manifestar em círculos próprios, como por exemplo em casa. É o seu caso?

Eu uso a minha arte para me liberar em momentos difíceis, para dividir bons momentos com outras pessoas, porque a música une as pessoas, e para tocar corações apaixonados principalmente. Sou apaixonada por amor. Canto principalmente para os jovens, mas minhas letras tocam até aos idosos.

Qual é o seu maior sonho?

Ser conhecida internacionalmente e fazer o mundo saber que os angolanos também podem fazer tudo. Que talento não falta cá.

as cargas mais recentes

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 3 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 6 meses
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 1 ano

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 4 meses
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 1 ano
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 1 ano
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 1 ano
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 1 ano
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 4 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 1 ano
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 1 ano

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 9 meses

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 12 meses
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 3 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 1 ano
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.