Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

O sonho da cantora de 23 anos, começou a tornar-se real a partir de 2018, ao chegar a semi-final no Unitel Estrelas ao Palco, imitando a norte-americana Rihanna. Mais do que uma cantora, Alice Julie é uma artista versátil. O seu EP, que será lançada no próximo ano, vai provar isso. A obra congrega estilos como Naija, Deep House e Kizomba.

A versatilidade começou há 12 anos na Namíbia e hoje está a transformar Julie numa das cantoras melhor traduz os dramas amorosos enfrentados pelos jovens.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

Como é que se dá o seu primeiro contacto com a World Music?

Em 2016, quando chego a Angola, dei uma pausa em cantar na igreja e comecei a fazer músicas em bares e cantava em casamentos, festas de família.

Em que circunstâncias optou em começar a carreira profissional?

Em 2018, após o concurso Unitel Estrelas ao Palco. Vi que, na verdade, tinha alguma coisa em mim, só precisava acreditar mais.

Foi daí que conhece a Milionário Records?

Na verdade, eles me conheceram. O CEO viu-me num programa de TV, onde cantei ao vivo com o Anderson Mário e entrou em contacto.

Há quanto tempo está na Milionário Records e em que se baseia o vosso acordo?

É mesmo um contrato de agenciamento, onde tenho direito a três álbuns durante os cinco anos de contrato.

Quando é que vai apresentar os primeiros frutos deste contrato? 

Vou lançar a minha primeira música a solo intitulada “Encaixe perfeito”. Uma canção que fala de amor, amor incondicional que nem cabe no peito. Mas já há uma música no mercado em que participo, uma de Anderson Mário.  

É comum entre os jovens usarem a arte para expressar o que lhes é difícil manifestar em círculos próprios, como por exemplo em casa. É o seu caso?

Eu uso a minha arte para me liberar em momentos difíceis, para dividir bons momentos com outras pessoas, porque a música une as pessoas, e para tocar corações apaixonados principalmente. Sou apaixonada por amor. Canto principalmente para os jovens, mas minhas letras tocam até aos idosos.

Qual é o seu maior sonho?

Ser conhecida internacionalmente e fazer o mundo saber que os angolanos também podem fazer tudo. Que talento não falta cá.

as cargas mais recentes

Toty Sa’med

há 1 ano
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 11 meses
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 11 meses
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 10 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 11 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 1 mês
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 11 meses
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 9 meses
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 9 meses
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 1 mês

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 9 meses

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 4 meses
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 10 meses
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 12 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 2 meses

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 2 meses