Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.
Uma das canções, ‘Underdog’, escrita em parceria com Ed Sheeran e lançada este ano, tem um significado especial para a artista norte-americana, sobretudo no que ao verso “Single mothers waiting on a cheque to come” diz respeito.
“Eu sou essa pessoa. Era suposto ter-me tornado prostituta, mãe aos 16 ou viciada em drogas”, explicou. “Era suposto ter estado no local errado à hora errada, ser ferida ou morta”.
“Que raio é um sonho?”, continuou. “Um sonho é um luxo, se tiveres de pagar contas e pôr comida na mesa para os teus filhos. É por isso que sei o que é ter a força necessária para seguires o teu próprio caminho”.
“Todas as canções que escrevi, que foram consideradas empoderadoras ou inspiradoras, escrevi-as nos meus piores momentos. Porque precisava de ter essa consciência, de “não te esqueças disto”, acrescentou.