Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.
A razão da passagem da estrela de R&B pelo podcast, foi dentre muitos temas, para a promoção do seu mais recente trabalho discográfico, KEYS. Drink Champs que veem sendo apelidado Smoke Champs é apresentado por NORE e DJ EFN, ambos dão as boas-vindas aos seus convidados não apenas com um buffet de bebidas alcoólicas, mas também com guloseimas fumáveis. Segundo os mesmos, a ideia é soltar os convidados e fazê-los falar.

De acordo com a revista Vibe, antes de Alicia, Kanye West passou pelo Drink Champs e fumou o protótipo do cigarro de cannabis e a conversa não correu muito bem. Já Keys, fumou o verdadeiro blunt no final do “bate-papo” agridoce, mas ainda assim uma surpresa para muitos fãs mas para outros, nem tanto, devido rumores de que é uma “fumante de grandes tempos”.
Enquanto dava suas baforadas, a artista admitiu que consideraria fazer um álbum de reggae. “Há uma alma lá. Há tanta energia lá. […] Há tantas músicas que eu tenho que é natural — eu realmente acho que um disco de reggae seria uma zona para mim.”, mencionando que talvez mudaria seu nome para Alicia Panther.