Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ , oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio da artista.

O tema cujo videoclipe já pode ser visto no canal do YouTube da artista, traz na assinatura Aline Frazão, Fradique e Kamy Lara. Nas palavras da autora, a música é dedicada às “Luísas, Marias e Cecílias, para as Elzas, Susanas e Luejis, Gingas, Lúcias e Lucindas deste mundo, aquelas que não se escondem mais, aquelas que não desistem mais, aquelas que não deixarão de usar a sua voz, “essa voz que utilizas para inventar”.

CRÉDITOS DA MÚSICA
Letra e Música: Aline Frazão
Voz e Guitarra: Aline Frazão
Baixo: Mayo
Bateria: Marcelo Araújo
Piano: Marco Pombinho
Percussão: Yasmane Santos
Trompete: Diogo Duque
Produção Musical: Aline Frazão
Gravação e Mistura: Sérgio Milhano
Masterização: Ricardo Garcia
Editoras: Valentim de Carvalho (Portugal)/Flowfish (Europe)
Desenho Gráfico: Hilma Sassa
CRÉDITOS DO VÍDEO
Um vídeo de: Aline Frazão, Fradique and Kamy Lara
DOP: Kamy Lara
Edição: Zeno Monyak
Agradecimentos: Luís Frazão, César da Silveira e Geração 80

Toda informação relacionada ao lançamento, vem sendo dada por Aline, que faz recursos às redes sociais, para manter os fãs informados. Foi desta mesma forma que ficámos a saber, que dançar num vídeo é um desejo antigo que a artista acaba de concretizar, e fê-lo com bastante proficiência, casando na perfeição com a cadência e calmaria da canção.

“O videoclipe de Luísa é das coisas mais divertidas que fiz, ao lado do Fradique e da Kamy Lara. Não vou vos mentir: há muitos muitos anos que queria dançar num videoclipe, tal como os patins. Não vou vos mentir também que a parte dos patins foi mais difícil, tive que reaprender em tempo record. Quando era adolescente tive patins de 4 rodas e patins em linha. Era essencialmente no corredor do prédio que praticava as quedas e os truques básicos. Quando dá patinagem artística na TV sou dessas que pára para ver, deslumbrada e de boca aberta.
Já a dança é parte da minha formação artística de base. Fiz dança desde os 9 anos, ballet e modern jazz. Deixei apenas quando vim para Lisboa fazer a faculdade. Sempre adorei dançar mas a timidez e a vergonha cortavam-me as asas. Ainda hoje me lembro de chegar a uma festa, em miúda, e ver todos os casais a riscar uma kizomba no salão ou nas rodas de “É o Tchan”, e sentir o corpo gelar, tremer, paralisar. Tão forte era a vontade de me juntar e soltar o corpo na dança, como forte era a timidez e um certo pavor ao ridículo. Felizmente, com a idade ultrapassei grande parte desse bloqueio infernal e passei a dançar nas festas. Mas faltava uma coisa. Isto. Sair do armário como dançarina, bailarina aposentada, inventora de passos absurdos e desequilibrados. Sem medo, nunca mais, de cair no ridículo. Dançar é fundamental.” Partilhou.

Claramente influenciada pela Bossa nova, Aline enquadra-se no MPB, World Music e Jazz. Com a sua forte veia na composição e execução, já entregou ao mercado musical, em pouco mais de uma década de actividade, cerca de seis obras discográficas: Clave Bantu (2011), Movimento (2013), Insular (2015), Dentro da Chuva (2018), Ar Condicionado, banda sonora do filme com o mesmo nome, do realizador Fradique (2020) e a A Minha Embala, projecto lançado em 2009, em parceria com César Herranz.

as cargas mais recentes

Mano a Mano: Mano Brown democratiza debates no Spotify

há 8 meses
Mano Brown estreou o podcast no passado mês de Agosto, com a rapper artista Karol Conká, também já passaram pelo programa Drauzio Varela e mais recentemente o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lulas da Silva.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 2 anos
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 2 anos
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 2 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 1 ano
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 10 meses
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 10 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 2 anos
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 2 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 6 meses

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 7 meses
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 2 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Há 25 anos, The Notorious B.I.G. partia para a eternidade

há 2 meses
B.I.G foi morto a tiros, no passado dia 9 de Março de 1997, em Los Angeles. Tudo aconteceu por volta das 00:45, quando Notorious parou no sinal vermelho a 46 metros do Petersen Automotive Museum.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 2 anos
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.