Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ , oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio da artista.

O tema cujo videoclipe já pode ser visto no canal do YouTube da artista, traz na assinatura Aline Frazão, Fradique e Kamy Lara. Nas palavras da autora, a música é dedicada às “Luísas, Marias e Cecílias, para as Elzas, Susanas e Luejis, Gingas, Lúcias e Lucindas deste mundo, aquelas que não se escondem mais, aquelas que não desistem mais, aquelas que não deixarão de usar a sua voz, “essa voz que utilizas para inventar”.

CRÉDITOS DA MÚSICA
Letra e Música: Aline Frazão
Voz e Guitarra: Aline Frazão
Baixo: Mayo
Bateria: Marcelo Araújo
Piano: Marco Pombinho
Percussão: Yasmane Santos
Trompete: Diogo Duque
Produção Musical: Aline Frazão
Gravação e Mistura: Sérgio Milhano
Masterização: Ricardo Garcia
Editoras: Valentim de Carvalho (Portugal)/Flowfish (Europe)
Desenho Gráfico: Hilma Sassa
CRÉDITOS DO VÍDEO
Um vídeo de: Aline Frazão, Fradique and Kamy Lara
DOP: Kamy Lara
Edição: Zeno Monyak
Agradecimentos: Luís Frazão, César da Silveira e Geração 80

Toda informação relacionada ao lançamento, vem sendo dada por Aline, que faz recursos às redes sociais, para manter os fãs informados. Foi desta mesma forma que ficámos a saber, que dançar num vídeo é um desejo antigo que a artista acaba de concretizar, e fê-lo com bastante proficiência, casando na perfeição com a cadência e calmaria da canção.

“O videoclipe de Luísa é das coisas mais divertidas que fiz, ao lado do Fradique e da Kamy Lara. Não vou vos mentir: há muitos muitos anos que queria dançar num videoclipe, tal como os patins. Não vou vos mentir também que a parte dos patins foi mais difícil, tive que reaprender em tempo record. Quando era adolescente tive patins de 4 rodas e patins em linha. Era essencialmente no corredor do prédio que praticava as quedas e os truques básicos. Quando dá patinagem artística na TV sou dessas que pára para ver, deslumbrada e de boca aberta.
Já a dança é parte da minha formação artística de base. Fiz dança desde os 9 anos, ballet e modern jazz. Deixei apenas quando vim para Lisboa fazer a faculdade. Sempre adorei dançar mas a timidez e a vergonha cortavam-me as asas. Ainda hoje me lembro de chegar a uma festa, em miúda, e ver todos os casais a riscar uma kizomba no salão ou nas rodas de “É o Tchan”, e sentir o corpo gelar, tremer, paralisar. Tão forte era a vontade de me juntar e soltar o corpo na dança, como forte era a timidez e um certo pavor ao ridículo. Felizmente, com a idade ultrapassei grande parte desse bloqueio infernal e passei a dançar nas festas. Mas faltava uma coisa. Isto. Sair do armário como dançarina, bailarina aposentada, inventora de passos absurdos e desequilibrados. Sem medo, nunca mais, de cair no ridículo. Dançar é fundamental.” Partilhou.

Claramente influenciada pela Bossa nova, Aline enquadra-se no MPB, World Music e Jazz. Com a sua forte veia na composição e execução, já entregou ao mercado musical, em pouco mais de uma década de actividade, cerca de seis obras discográficas: Clave Bantu (2011), Movimento (2013), Insular (2015), Dentro da Chuva (2018), Ar Condicionado, banda sonora do filme com o mesmo nome, do realizador Fradique (2020) e a A Minha Embala, projecto lançado em 2009, em parceria com César Herranz.

as cargas mais recentes

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 3 anos
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Estado de saúde de Nagrelha não apresenta “gravidade clínica”

há 11 meses

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 3 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 3 anos
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 2 anos
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Prevent Online Dating Ghosting

há 1 ano

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 2 anos
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 3 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 3 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 10 meses

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 2 anos
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 anos

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 3 anos
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 3 anos
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Jay-Z afirma que ninguém está a sua altura para um Verzuz battle e que Beyoncé é a evolução de Michael Jackson

há 1 ano
Jay-Z acaba de subestimar a indústria musical completa, ao afirmar que não há ninguém que possa o enfrentar numa batalhe de hits. A afirmação foi movida pela “expectativa” de um possível duelo com Hov, exteriorizado por Rick Ross.

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 1 ano
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.