Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ , oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio da artista.

O tema cujo videoclipe já pode ser visto no canal do YouTube da artista, traz na assinatura Aline Frazão, Fradique e Kamy Lara. Nas palavras da autora, a música é dedicada às “Luísas, Marias e Cecílias, para as Elzas, Susanas e Luejis, Gingas, Lúcias e Lucindas deste mundo, aquelas que não se escondem mais, aquelas que não desistem mais, aquelas que não deixarão de usar a sua voz, “essa voz que utilizas para inventar”.

CRÉDITOS DA MÚSICA
Letra e Música: Aline Frazão
Voz e Guitarra: Aline Frazão
Baixo: Mayo
Bateria: Marcelo Araújo
Piano: Marco Pombinho
Percussão: Yasmane Santos
Trompete: Diogo Duque
Produção Musical: Aline Frazão
Gravação e Mistura: Sérgio Milhano
Masterização: Ricardo Garcia
Editoras: Valentim de Carvalho (Portugal)/Flowfish (Europe)
Desenho Gráfico: Hilma Sassa
CRÉDITOS DO VÍDEO
Um vídeo de: Aline Frazão, Fradique and Kamy Lara
DOP: Kamy Lara
Edição: Zeno Monyak
Agradecimentos: Luís Frazão, César da Silveira e Geração 80

Toda informação relacionada ao lançamento, vem sendo dada por Aline, que faz recursos às redes sociais, para manter os fãs informados. Foi desta mesma forma que ficámos a saber, que dançar num vídeo é um desejo antigo que a artista acaba de concretizar, e fê-lo com bastante proficiência, casando na perfeição com a cadência e calmaria da canção.

“O videoclipe de Luísa é das coisas mais divertidas que fiz, ao lado do Fradique e da Kamy Lara. Não vou vos mentir: há muitos muitos anos que queria dançar num videoclipe, tal como os patins. Não vou vos mentir também que a parte dos patins foi mais difícil, tive que reaprender em tempo record. Quando era adolescente tive patins de 4 rodas e patins em linha. Era essencialmente no corredor do prédio que praticava as quedas e os truques básicos. Quando dá patinagem artística na TV sou dessas que pára para ver, deslumbrada e de boca aberta.
Já a dança é parte da minha formação artística de base. Fiz dança desde os 9 anos, ballet e modern jazz. Deixei apenas quando vim para Lisboa fazer a faculdade. Sempre adorei dançar mas a timidez e a vergonha cortavam-me as asas. Ainda hoje me lembro de chegar a uma festa, em miúda, e ver todos os casais a riscar uma kizomba no salão ou nas rodas de “É o Tchan”, e sentir o corpo gelar, tremer, paralisar. Tão forte era a vontade de me juntar e soltar o corpo na dança, como forte era a timidez e um certo pavor ao ridículo. Felizmente, com a idade ultrapassei grande parte desse bloqueio infernal e passei a dançar nas festas. Mas faltava uma coisa. Isto. Sair do armário como dançarina, bailarina aposentada, inventora de passos absurdos e desequilibrados. Sem medo, nunca mais, de cair no ridículo. Dançar é fundamental.” Partilhou.

Claramente influenciada pela Bossa nova, Aline enquadra-se no MPB, World Music e Jazz. Com a sua forte veia na composição e execução, já entregou ao mercado musical, em pouco mais de uma década de actividade, cerca de seis obras discográficas: Clave Bantu (2011), Movimento (2013), Insular (2015), Dentro da Chuva (2018), Ar Condicionado, banda sonora do filme com o mesmo nome, do realizador Fradique (2020) e a A Minha Embala, projecto lançado em 2009, em parceria com César Herranz.

as cargas mais recentes

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 2 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 2 anos

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 2 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 1 mês

Músico pondera deixar de cantar pelo facto do MPLA ganhar as eleições 2022

há 1 mês

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 1 ano
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 3 anos
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Bonga é homenageado em Portugal

há 2 anos
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 2 anos
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 2 anos
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Eis a explicação do porquê CR7 é candidato à Bola de Ouro e Messi não

há 2 meses

A’mosi Just A Label disponibiliza ‘Dinâmica Mecânica’

há 3 anos
‘Mechanical Dynamics’ estabelece um diálogo em áudio individual e conta com a parceria de Tony Cassanelli e poderá fazer parte dos próximos projectos de A’mosi.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 2 anos
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Um hino ao Kuduro

há 2 anos
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.