Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ , oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio da artista.

O tema cujo videoclipe já pode ser visto no canal do YouTube da artista, traz na assinatura Aline Frazão, Fradique e Kamy Lara. Nas palavras da autora, a música é dedicada às “Luísas, Marias e Cecílias, para as Elzas, Susanas e Luejis, Gingas, Lúcias e Lucindas deste mundo, aquelas que não se escondem mais, aquelas que não desistem mais, aquelas que não deixarão de usar a sua voz, “essa voz que utilizas para inventar”.

CRÉDITOS DA MÚSICA
Letra e Música: Aline Frazão
Voz e Guitarra: Aline Frazão
Baixo: Mayo
Bateria: Marcelo Araújo
Piano: Marco Pombinho
Percussão: Yasmane Santos
Trompete: Diogo Duque
Produção Musical: Aline Frazão
Gravação e Mistura: Sérgio Milhano
Masterização: Ricardo Garcia
Editoras: Valentim de Carvalho (Portugal)/Flowfish (Europe)
Desenho Gráfico: Hilma Sassa
CRÉDITOS DO VÍDEO
Um vídeo de: Aline Frazão, Fradique and Kamy Lara
DOP: Kamy Lara
Edição: Zeno Monyak
Agradecimentos: Luís Frazão, César da Silveira e Geração 80

Toda informação relacionada ao lançamento, vem sendo dada por Aline, que faz recursos às redes sociais, para manter os fãs informados. Foi desta mesma forma que ficámos a saber, que dançar num vídeo é um desejo antigo que a artista acaba de concretizar, e fê-lo com bastante proficiência, casando na perfeição com a cadência e calmaria da canção.

“O videoclipe de Luísa é das coisas mais divertidas que fiz, ao lado do Fradique e da Kamy Lara. Não vou vos mentir: há muitos muitos anos que queria dançar num videoclipe, tal como os patins. Não vou vos mentir também que a parte dos patins foi mais difícil, tive que reaprender em tempo record. Quando era adolescente tive patins de 4 rodas e patins em linha. Era essencialmente no corredor do prédio que praticava as quedas e os truques básicos. Quando dá patinagem artística na TV sou dessas que pára para ver, deslumbrada e de boca aberta.
Já a dança é parte da minha formação artística de base. Fiz dança desde os 9 anos, ballet e modern jazz. Deixei apenas quando vim para Lisboa fazer a faculdade. Sempre adorei dançar mas a timidez e a vergonha cortavam-me as asas. Ainda hoje me lembro de chegar a uma festa, em miúda, e ver todos os casais a riscar uma kizomba no salão ou nas rodas de “É o Tchan”, e sentir o corpo gelar, tremer, paralisar. Tão forte era a vontade de me juntar e soltar o corpo na dança, como forte era a timidez e um certo pavor ao ridículo. Felizmente, com a idade ultrapassei grande parte desse bloqueio infernal e passei a dançar nas festas. Mas faltava uma coisa. Isto. Sair do armário como dançarina, bailarina aposentada, inventora de passos absurdos e desequilibrados. Sem medo, nunca mais, de cair no ridículo. Dançar é fundamental.” Partilhou.

Claramente influenciada pela Bossa nova, Aline enquadra-se no MPB, World Music e Jazz. Com a sua forte veia na composição e execução, já entregou ao mercado musical, em pouco mais de uma década de actividade, cerca de seis obras discográficas: Clave Bantu (2011), Movimento (2013), Insular (2015), Dentro da Chuva (2018), Ar Condicionado, banda sonora do filme com o mesmo nome, do realizador Fradique (2020) e a A Minha Embala, projecto lançado em 2009, em parceria com César Herranz.

as cargas mais recentes

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 2 anos
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 2 anos
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 2 anos
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 2 anos
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Exposição `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´ para ver até ao dia 30 de Setembro

há 1 ano
Em alusão ao 99ª aniversário natalício do patrono da Nação, o Memorial António Agostinho Neto em parceria com o Belas Shopping, realiza a exposição fotográfica intitulada `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´. Inaugurada no passado dia 1 de Setembro, pode ser visitada naquela unidade comercial até ao dia 30.

Dj Khaled revela ser o músico mais consumido em Angola

há 5 meses

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 2 anos
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 3 anos
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 anos
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

há 11 meses
Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 3 anos
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 3 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 2 anos
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.