Aline Frazão “escreve” novo disco

Com o surgimento da pandemia, parando literalmente o mundo, o sector cultural foi um dos mais afectados. No entanto, cada agente cultural encara a situação de forma diferente.

A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Na verdade, segundo a cantora que falava para a Revista Carga, já tinha planos de “tirar” um ano calmo para preparar o novo álbum, por isso os estados de emergência, calamidade não alteraram completamente os seus planos, embora tenham motivado o adiamento de alguns concertos em Portugal.

“Tenho estado a escrever o novo disco, além de outros projectos relacionados a escrita. Já tinha planos de aproveitar escrever as músicas para o meu próximo trabalho discográfico e, neste quesito, continuo a fazê-lo”, frisou.

Informou que, neste período, tem trabalhado também em algumas participações em projectos de artistas no Brasil e Portugal.

Por outro lado reconheceu que o sector cultural, a música em particular, é o mais afectado pela pandemia e que poderá demorar a se reerguer. “Vêm ai momentos complicados para os músicos”, referiu.

Acrescentou, no entanto, que os músicos também serão dos agentes mais importantes para devolver os ânimos da população. “Os músicos estão e vão continuar a passar por momentos difíceis, mas a música será o antídoto necessário depois deste período, para animar os nossos espíritos”.

as cargas mais recentes

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 3 meses

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 3 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 3 meses
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 3 meses
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 5 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 3 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 3 semanas
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 3 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 7 meses
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 3 meses

Luandina faz aposta na arte urbana

há 2 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 5 meses
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 5 meses
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 3 meses
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.