Aline Frazão “escreve” novo disco

Com o surgimento da pandemia, parando literalmente o mundo, o sector cultural foi um dos mais afectados. No entanto, cada agente cultural encara a situação de forma diferente.

A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Na verdade, segundo a cantora que falava para a Revista Carga, já tinha planos de “tirar” um ano calmo para preparar o novo álbum, por isso os estados de emergência, calamidade não alteraram completamente os seus planos, embora tenham motivado o adiamento de alguns concertos em Portugal.

“Tenho estado a escrever o novo disco, além de outros projectos relacionados a escrita. Já tinha planos de aproveitar escrever as músicas para o meu próximo trabalho discográfico e, neste quesito, continuo a fazê-lo”, frisou.

Informou que, neste período, tem trabalhado também em algumas participações em projectos de artistas no Brasil e Portugal.

Por outro lado reconheceu que o sector cultural, a música em particular, é o mais afectado pela pandemia e que poderá demorar a se reerguer. “Vêm ai momentos complicados para os músicos”, referiu.

Acrescentou, no entanto, que os músicos também serão dos agentes mais importantes para devolver os ânimos da população. “Os músicos estão e vão continuar a passar por momentos difíceis, mas a música será o antídoto necessário depois deste período, para animar os nossos espíritos”.

as cargas mais recentes

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 1 ano
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Totó regressa ao Show do Mês

há 1 ano
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 1 ano
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 2 anos
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Tudo Que Sei: Novo tema em Kizomba reafirma ecletismo de Sandra Cordeiro

há 7 meses

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 3 meses
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 5 meses
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 1 ano
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Killarmy está de volta

há 2 anos
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 10 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 2 anos
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 1 ano
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 2 anos
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos