Aline Frazão “escreve” novo disco

Com o surgimento da pandemia, parando literalmente o mundo, o sector cultural foi um dos mais afectados. No entanto, cada agente cultural encara a situação de forma diferente.

A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Na verdade, segundo a cantora que falava para a Revista Carga, já tinha planos de “tirar” um ano calmo para preparar o novo álbum, por isso os estados de emergência, calamidade não alteraram completamente os seus planos, embora tenham motivado o adiamento de alguns concertos em Portugal.

“Tenho estado a escrever o novo disco, além de outros projectos relacionados a escrita. Já tinha planos de aproveitar escrever as músicas para o meu próximo trabalho discográfico e, neste quesito, continuo a fazê-lo”, frisou.

Informou que, neste período, tem trabalhado também em algumas participações em projectos de artistas no Brasil e Portugal.

Por outro lado reconheceu que o sector cultural, a música em particular, é o mais afectado pela pandemia e que poderá demorar a se reerguer. “Vêm ai momentos complicados para os músicos”, referiu.

Acrescentou, no entanto, que os músicos também serão dos agentes mais importantes para devolver os ânimos da população. “Os músicos estão e vão continuar a passar por momentos difíceis, mas a música será o antídoto necessário depois deste período, para animar os nossos espíritos”.

as cargas mais recentes

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 12 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 1 ano
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 5 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 1 ano
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 1 ano
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 1 ano
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Morreu o jornalista Edgar Cunha

há 12 meses
Morreu hoje, em Portugal, vítima de doença, o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, um dos principais rostos dos serviços noticiosos na estação.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 1 ano
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 10 meses
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 1 ano
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 1 ano
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 9 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 3 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 1 ano
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.