Aline Frazão “escreve” novo disco

Com o surgimento da pandemia, parando literalmente o mundo, o sector cultural foi um dos mais afectados. No entanto, cada agente cultural encara a situação de forma diferente.

A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Na verdade, segundo a cantora que falava para a Revista Carga, já tinha planos de “tirar” um ano calmo para preparar o novo álbum, por isso os estados de emergência, calamidade não alteraram completamente os seus planos, embora tenham motivado o adiamento de alguns concertos em Portugal.

“Tenho estado a escrever o novo disco, além de outros projectos relacionados a escrita. Já tinha planos de aproveitar escrever as músicas para o meu próximo trabalho discográfico e, neste quesito, continuo a fazê-lo”, frisou.

Informou que, neste período, tem trabalhado também em algumas participações em projectos de artistas no Brasil e Portugal.

Por outro lado reconheceu que o sector cultural, a música em particular, é o mais afectado pela pandemia e que poderá demorar a se reerguer. “Vêm ai momentos complicados para os músicos”, referiu.

Acrescentou, no entanto, que os músicos também serão dos agentes mais importantes para devolver os ânimos da população. “Os músicos estão e vão continuar a passar por momentos difíceis, mas a música será o antídoto necessário depois deste período, para animar os nossos espíritos”.

as cargas mais recentes

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 3 semanas

TOP 10 – LOVE SONGS

há 4 semanas

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 6 meses
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 5 meses
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 6 meses

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 7 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 5 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 9 meses
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 9 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 6 meses
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 3 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 2 meses
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 8 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 2 meses
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 8 meses
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 5 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.