Aline Frazão “escreve” novo disco

Com o surgimento da pandemia, parando literalmente o mundo, o sector cultural foi um dos mais afectados. No entanto, cada agente cultural encara a situação de forma diferente.

A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Na verdade, segundo a cantora que falava para a Revista Carga, já tinha planos de “tirar” um ano calmo para preparar o novo álbum, por isso os estados de emergência, calamidade não alteraram completamente os seus planos, embora tenham motivado o adiamento de alguns concertos em Portugal.

“Tenho estado a escrever o novo disco, além de outros projectos relacionados a escrita. Já tinha planos de aproveitar escrever as músicas para o meu próximo trabalho discográfico e, neste quesito, continuo a fazê-lo”, frisou.

Informou que, neste período, tem trabalhado também em algumas participações em projectos de artistas no Brasil e Portugal.

Por outro lado reconheceu que o sector cultural, a música em particular, é o mais afectado pela pandemia e que poderá demorar a se reerguer. “Vêm ai momentos complicados para os músicos”, referiu.

Acrescentou, no entanto, que os músicos também serão dos agentes mais importantes para devolver os ânimos da população. “Os músicos estão e vão continuar a passar por momentos difíceis, mas a música será o antídoto necessário depois deste período, para animar os nossos espíritos”.

as cargas mais recentes

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 2 anos

Paulo Flores convidado para apresentar legado da cultura angolana no Congresso da ONU

há 2 anos
Paulo Flores apresenta hoje, no Congresso das Nações Unidas, o forte legado da cultural e da música angolana num encontro que tem como lema “Herança Cultural”.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 1 ano

A maioria dos artistas angolanos consagrados paga para promoverem suas músicas em “CDs piratas”

há 1 ano
Actualmente os artistas consagrados são os que mais pagam aos “piratas” para promoverem suas obras discográficas, Eps ou singles, principalmente os que fazem Ghetto Zouk e Afro House. O fenómeno não é de hoje, só aumentou nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19, e os preços variam a partir dos 200 mil Kwanzas.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 2 anos
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Ascenção Music e MC Cabinda anunciam tournée pelo país

há 1 ano
Numa primeira fase, têm agendado para Outubro e Novembro concertos na Estação do Nova Vida e depois seguem para Viana, Cacuaco, Bengo, Kwanza Norte e Malanje. Mais tarde, visitam Cabinda, Zaire (Soyo) e outras partes do país.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 3 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 2 anos
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Marilyn Manson sob investigação após mais de 15 acusações de abuso sexual

há 1 ano
Falando à Rolling Stone Norte-americana, Ashley Walters, ex-assistente de Marilyn Manson, revelou que o músico tinha como prática “trancar mulheres num casulo feito de vidro à prova de som.”

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 2 anos
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 1 ano
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 6 meses

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 2 anos
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 1 ano
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 2 anos
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.