Aline Frazão, Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med rendem tributo a Waldemar Bastos

O encontro que objectiva honrar a memória deste ícone de qualidades ímpares, intitular-se-á Ndapandula e acontecerá no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão.

O espectáculo será apresentado na Festa do Avante!, um festival político, cultural, desportivo, gastronómico, musical, e teatral com a duração de 3 dias e, decorre em Atalaia, Amora e Seixal em Portugal.

A assinalar o primeiro ano post mortem, a homenagem a Waldemar Bastos, irá discorrer pelo seu extraordinário legado na música angolana, composto pela belíssima discografia, mas também através das muitas vozes que querem cantar as suas obras, tal como refere a descrição do próprio evento.

O alinhamento já a disposição do público, junta Aline Frazão (voz, guitarra) Mayó (baixo) Marcelo Araújo (bateria) Diogo Duque (trompete e flauta) Marco Pombinho (piano e teclados). A este grupo juntam-se as participações especiais de Mick Trovoada (percussão), a voz de Karyna Gomes e as vozes e guitarras de Sara Tavares e Toty Sa’med.

Ndapandula que é também o título de uma das faixas do álbum Angola Minha Namorada, datado de 1989 e da autoria de Waldemar Bastos in memoriam. O termo em português significa `obrigado´, que ao ser aplicado neste tributo, pode perfeitamente ser entendido como uma ode ao legado deste ícone de dimensão nacional e internacional.

as cargas mais recentes

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 9 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 5 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Burna Boy protagoniza o seu primeiro live a partir de Londres

há 12 meses
Após o lançamento de “Twice As Tall”, o músico nigeriano, adaptando-se ao novo normal, está a promover a obra. No próximo dia 18, Burna Boy vai ao ‘Live From London’ protaginozar o seu primeiro espectáculo.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 10 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 7 meses

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 1 ano
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 11 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 4 meses
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 11 meses
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 8 meses

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 1 ano
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 7 meses

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 1 ano
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 1 ano
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 4 meses