AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

Após as reacções sobre os critérios de inscrição, categorização das músicas e críticas por haver temas publicados há dois anos a concorrerem para a edição 2020 no Angola Music Awards, um dos concursos que prestigia a música  angolana, organização esclarece.

Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento através do aplicativo Musikool ou pelo Facebook/angolamusicawards e no site oficial WWW.ANGOLAMA.COM.

“As inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação. Os artistas fazem as inscrições no site do AMA durante 3 meses e depois a organização contacta o autor, este, normalmente, confirma a categoria que pretende concorrer”, esclarece a organização.

Por outra, “a não realização da edição 2019, o ano de apresentação e consumo contribuiu para que os temas “Vou Deixar Cair Geral” (2018), dos Mobbers ou “Matei o Rap Game” (2017), de Francis MC Cabinda estejam a concorrer, pois em 2019 houve poucas produções e o que se pretende é prestigiar a música angolana”.

E reitera ainda que o propósito das nomeações é contribuir para a valorização, por isso não acha prudente que se critique tanto e aconselha, em seguida, órgãos de tutela, como a União Nacional dos Artistas e Compositores, a trabalharem junto dos artistas para se evitar acontecimentos do género.

Neste momento, concluem-se os preparativos para a gala de nomeações à 7.ª edição, que este ano acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

as cargas mais recentes

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 2 anos
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 2 anos
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

One Republic já tem novo álbum

há 2 anos
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 11 meses
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 11 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 10 meses
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 1 ano
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 11 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 2 anos
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 anos
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Xiri lança ‘Fé’ faixa promocional do seu quinto projecto musical

há 6 meses
‘Fé’ conta com a produção musical da Guetto Boyz Squad e traz a participação do Rapper A.S. Trata-se de uma música que aborda várias circunstâncias passadas a nível pessoal, por ambos artistas, mas que com crença e esperança, mostraram-se capacitados em ultrapassar essas mesmas situações graças a Fé.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 1 ano

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 11 meses

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 6 meses