AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

Após as reacções sobre os critérios de inscrição, categorização das músicas e críticas por haver temas publicados há dois anos a concorrerem para a edição 2020 no Angola Music Awards, um dos concursos que prestigia a música  angolana, organização esclarece.

Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento através do aplicativo Musikool ou pelo Facebook/angolamusicawards e no site oficial WWW.ANGOLAMA.COM.

“As inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação. Os artistas fazem as inscrições no site do AMA durante 3 meses e depois a organização contacta o autor, este, normalmente, confirma a categoria que pretende concorrer”, esclarece a organização.

Por outra, “a não realização da edição 2019, o ano de apresentação e consumo contribuiu para que os temas “Vou Deixar Cair Geral” (2018), dos Mobbers ou “Matei o Rap Game” (2017), de Francis MC Cabinda estejam a concorrer, pois em 2019 houve poucas produções e o que se pretende é prestigiar a música angolana”.

E reitera ainda que o propósito das nomeações é contribuir para a valorização, por isso não acha prudente que se critique tanto e aconselha, em seguida, órgãos de tutela, como a União Nacional dos Artistas e Compositores, a trabalharem junto dos artistas para se evitar acontecimentos do género.

Neste momento, concluem-se os preparativos para a gala de nomeações à 7.ª edição, que este ano acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

as cargas mais recentes

MCK dará aulas aos reclusos

há 1 semana
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 3 meses

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 2 dias
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 5 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 9 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 8 meses
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 3 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 4 meses
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 7 meses
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 7 meses
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 5 dias
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 7 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 7 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 5 meses