AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

Após as reacções sobre os critérios de inscrição, categorização das músicas e críticas por haver temas publicados há dois anos a concorrerem para a edição 2020 no Angola Music Awards, um dos concursos que prestigia a música  angolana, organização esclarece.

Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento através do aplicativo Musikool ou pelo Facebook/angolamusicawards e no site oficial WWW.ANGOLAMA.COM.

“As inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação. Os artistas fazem as inscrições no site do AMA durante 3 meses e depois a organização contacta o autor, este, normalmente, confirma a categoria que pretende concorrer”, esclarece a organização.

Por outra, “a não realização da edição 2019, o ano de apresentação e consumo contribuiu para que os temas “Vou Deixar Cair Geral” (2018), dos Mobbers ou “Matei o Rap Game” (2017), de Francis MC Cabinda estejam a concorrer, pois em 2019 houve poucas produções e o que se pretende é prestigiar a música angolana”.

E reitera ainda que o propósito das nomeações é contribuir para a valorização, por isso não acha prudente que se critique tanto e aconselha, em seguida, órgãos de tutela, como a União Nacional dos Artistas e Compositores, a trabalharem junto dos artistas para se evitar acontecimentos do género.

Neste momento, concluem-se os preparativos para a gala de nomeações à 7.ª edição, que este ano acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

as cargas mais recentes

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 2 anos

SADIA ameaça levar Unitel a tribunal

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor exige 453 milhões de Kwanzas da operadora de telefonia móvel, pelas músicas executadas no Kisom Unitel e Toque de Espera.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 2 anos
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 2 anos
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 2 anos
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 2 anos
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 2 anos
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

A’mosi Just A Label leva sua musicalidade para o histórico Theatro Circo

há 2 anos
Em breve conversa com a Carga Magazine, hoje, A’mosi Just A Label disse estar ansioso, revelando que preparou um alinhamento artístico constituido, na sua maioria, por temas do seu segundo álbum, a ser lançado brevemente.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 3 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 2 anos
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 2 anos
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Akon fez empréstimo de 1 bilhão de dólares para investir em energia solar em África

há 7 meses

Nerú Americano apresenta novo single

há 3 anos
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Tony Frampênio: Belas e Perigosas foi associado à sexualização e objectificação da mulher “porque há dificuldade hermenêutica do público angolano em interpretar arte”

há 1 ano

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 3 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 3 anos
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.