AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Na sua página no Facebook, Marito Furtado, líder da Banda Maravilha, escreveu “Isto é o cúmulo. Em 10 nomeados só “Reveillon é semba”.

De acordo com o músico, as músicas concorrentes não se enquadram no género Semba.

O post motivou comentários de vários agentes musical, como é o caso de Beto Cruz que considerou, a selecção das músicas para a referida categoria, uma autêntica afronta aos ícones da música angolana e da cultura, como Bangão, Calabeto, Bonga Yuri da Cunha entre outros.

Por sua vez, Sandra Cordeiro comentou “Pensei que fosse a única”, assim como Kizua Gourgel que se mostrou agastado com a situação.

Eduina Semedo, integrante dos Impactos 4, diz que a premiação não é leal, nem abrangente, pelo facto da inscrição não ser gratuita. “O Ministério da Cultura deve criar uma premiação, com bom prémio, que faça com justiça o reconhecimento.

Para a referida categoria concorrem os seguintes artistas:

Margareth de Rosário (Bia Lulucha), Ivan Alexksei e Yola Semedo (Pai ausente), Léo Principe (Dança comigo), Patricia Faria (Kamaka), Puto Português (Kizango), Paulo Flores (Reveillon), Karina Santos (Que moço é esse), Mago de Sousa (Boêmia), Erika Nelumba e Paulo Flores (Novos tempos), Kyaku Kyadaff (Não sou de ferro).

as cargas mais recentes

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 7 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 2 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 4 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 4 meses
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 9 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 12 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 1 ano
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 1 ano
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 10 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 1 ano

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 5 meses

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 1 ano
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 9 meses
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Morreu o jornalista Edgar Cunha

há 12 meses
Morreu hoje, em Portugal, vítima de doença, o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, um dos principais rostos dos serviços noticiosos na estação.