AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Na sua página no Facebook, Marito Furtado, líder da Banda Maravilha, escreveu “Isto é o cúmulo. Em 10 nomeados só “Reveillon é semba”.

De acordo com o músico, as músicas concorrentes não se enquadram no género Semba.

O post motivou comentários de vários agentes musical, como é o caso de Beto Cruz que considerou, a selecção das músicas para a referida categoria, uma autêntica afronta aos ícones da música angolana e da cultura, como Bangão, Calabeto, Bonga Yuri da Cunha entre outros.

Por sua vez, Sandra Cordeiro comentou “Pensei que fosse a única”, assim como Kizua Gourgel que se mostrou agastado com a situação.

Eduina Semedo, integrante dos Impactos 4, diz que a premiação não é leal, nem abrangente, pelo facto da inscrição não ser gratuita. “O Ministério da Cultura deve criar uma premiação, com bom prémio, que faça com justiça o reconhecimento.

Para a referida categoria concorrem os seguintes artistas:

Margareth de Rosário (Bia Lulucha), Ivan Alexksei e Yola Semedo (Pai ausente), Léo Principe (Dança comigo), Patricia Faria (Kamaka), Puto Português (Kizango), Paulo Flores (Reveillon), Karina Santos (Que moço é esse), Mago de Sousa (Boêmia), Erika Nelumba e Paulo Flores (Novos tempos), Kyaku Kyadaff (Não sou de ferro).

as cargas mais recentes

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 mês
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 4 semanas
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 6 meses
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 5 dias
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 4 semanas
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 4 meses
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 6 meses
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 1 mês
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 4 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 4 meses
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 5 meses
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 3 semanas
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 2 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.