AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Na sua página no Facebook, Marito Furtado, líder da Banda Maravilha, escreveu “Isto é o cúmulo. Em 10 nomeados só “Reveillon é semba”.

De acordo com o músico, as músicas concorrentes não se enquadram no género Semba.

O post motivou comentários de vários agentes musical, como é o caso de Beto Cruz que considerou, a selecção das músicas para a referida categoria, uma autêntica afronta aos ícones da música angolana e da cultura, como Bangão, Calabeto, Bonga Yuri da Cunha entre outros.

Por sua vez, Sandra Cordeiro comentou “Pensei que fosse a única”, assim como Kizua Gourgel que se mostrou agastado com a situação.

Eduina Semedo, integrante dos Impactos 4, diz que a premiação não é leal, nem abrangente, pelo facto da inscrição não ser gratuita. “O Ministério da Cultura deve criar uma premiação, com bom prémio, que faça com justiça o reconhecimento.

Para a referida categoria concorrem os seguintes artistas:

Margareth de Rosário (Bia Lulucha), Ivan Alexksei e Yola Semedo (Pai ausente), Léo Principe (Dança comigo), Patricia Faria (Kamaka), Puto Português (Kizango), Paulo Flores (Reveillon), Karina Santos (Que moço é esse), Mago de Sousa (Boêmia), Erika Nelumba e Paulo Flores (Novos tempos), Kyaku Kyadaff (Não sou de ferro).

as cargas mais recentes

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 10 meses
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 3 meses
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 4 semanas
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 5 meses

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 8 meses
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 9 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Por onde andam os Wonderful One?

há 8 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 6 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 semanas
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 5 meses

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 3 semanas
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 7 meses
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 4 meses
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 3 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 1 semana
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 9 meses
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.