AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Trata-se do tema “Kamaka”, que depois de informar a organização, foi pedido que retirassem a música da referida categoria, por se tratar de Rumba e não Semba, a organização optou por trocar a canção por outra da mesma cantora, sendo o tema “Tas aonde” o escolhido.

“Surpreendi-me com a indicação de uma das obras do álbum “De caxexe”, no caso “Kamaka”, para o melhor semba do ano. Prontamente contactei a organização, dando a conhecer que o tema em questão é Rumba e não semba. Humildemente tratou aquela de reconhecer existir um erro e o rectificou”, explicou.

Patrícia Faria encoraja os outros artistas a seguirem o mesmo caminho, para o bem da cultura, realçando recusaria qualquer nomeação ou prémio que não refletisse a realidade do seu trabalho.

O AMA 2020 decorrerá no dia 07 de Novembro e visa premiar os artistas nas várias categorias.

Por: Nelson Cantos

as cargas mais recentes

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 5 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 6 meses

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 8 meses

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 5 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 6 meses
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 7 meses
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 mês

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 5 meses
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 6 meses
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 3 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 3 meses
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

BET Awards 2020 acontece online

há 5 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 5 meses
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 6 meses
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 4 meses
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 2 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.