Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Jovens Campeões da Terra é o principal prémio ambiental da ONU, para jovens empreendedores com idades entre 18 aos 30 anos e ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.

Os 35 jovens foram seleccionados entre mais de 845 inscritos por suas iniciativas visionárias e concretas para enfrentar as crises ambientais mais desafiadoras da actualidade.

Cada vencedor ou vencedora receberá dez mil dólares em capital semente, bem como suporte personalizado para desenvolverem os seus projectos e acesso a contactos e mentores capacitados

Com 28 anos de idade, Fernanda foi uma das vencedoras, em 2015, do Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, iniciativa da construtora que visa incentivar os jovens universitários a pensar em suas áreas de estudo sob uma perspectiva sustentável, gerando conhecimento sobre o tema e colaborando, desse modo, para a construção de um futuro melhor.

Do percurso de Fernanda Renee Samuel, a ONU destaca o seu trabalho com o projecto Otchiva, que criou para proteger os mangais da orla costeira angolana. Neste momento, o projecto conta com 1.300 voluntários que actuam nas províncias de Luanda, Benguela e Zaire.

as cargas mais recentes

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 9 meses
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 1 mês
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 12 meses
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 9 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 meses
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 6 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 3 meses
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 5 meses
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 5 meses
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 10 meses
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 7 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 5 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 3 semanas

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 3 semanas

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 1 mês
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 10 meses
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.