Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Jovens Campeões da Terra é o principal prémio ambiental da ONU, para jovens empreendedores com idades entre 18 aos 30 anos e ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.

Os 35 jovens foram seleccionados entre mais de 845 inscritos por suas iniciativas visionárias e concretas para enfrentar as crises ambientais mais desafiadoras da actualidade.

Cada vencedor ou vencedora receberá dez mil dólares em capital semente, bem como suporte personalizado para desenvolverem os seus projectos e acesso a contactos e mentores capacitados

Com 28 anos de idade, Fernanda foi uma das vencedoras, em 2015, do Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, iniciativa da construtora que visa incentivar os jovens universitários a pensar em suas áreas de estudo sob uma perspectiva sustentável, gerando conhecimento sobre o tema e colaborando, desse modo, para a construção de um futuro melhor.

Do percurso de Fernanda Renee Samuel, a ONU destaca o seu trabalho com o projecto Otchiva, que criou para proteger os mangais da orla costeira angolana. Neste momento, o projecto conta com 1.300 voluntários que actuam nas províncias de Luanda, Benguela e Zaire.

as cargas mais recentes

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 2 anos

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 2 anos
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 1 ano
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 2 anos

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 2 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 10 meses

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 2 anos
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 2 anos
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 2 anos

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 2 anos
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 11 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 2 anos
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 1 ano
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 1 ano
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Artistas protestam contra o Spotify

há 2 anos
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Adelásio Mwangolé está de volta com músicas novas e anuncia álbum

há 2 anos
Depois de algum tempo à procura de firmamento em uma produtora, o autor de temas como ‘Mwangolé’ está de volta com músicas novas e está em estúdio a preparar o primeiro álbum, sob o selo da Yalankuwu Music, com o qual quer internacionalizar a carreira.