Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

Já está no ar a exposição “SetentaOitenta” em alusão aos 45 anos da Independência de Angola e dos 21 anos de fundação do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia.

A mostra reúne mais de 20 obras de 12 fotógrafos angolanos nascidos nas décadas de 70 e 80 do século XX, nomeadamente: Arthur da Silva, Chilala Moco, Dizanga, Edson Chagas, Indira Mateta, Jessé Manuel, Luís Damião, Lubanzadyo Mpemba Bula, Mónica de Miranda, Mwana Pwo, Sebastião Vemba e Tucunaré Lopez.

Com a curadoria do artista e curador Benjamim Sabby, actual director do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, a exposição é uma realização da Embaixada de Angola no Brasil e do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia.

Tenha acesso a exposição no site www.setentaoitenta.com

as cargas mais recentes

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 9 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 9 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 1 ano
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 10 meses

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 7 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 11 meses
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 11 meses
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 12 meses

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 8 meses
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 2 anos
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 7 meses

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 2 anos
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 1 ano
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 11 meses
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 12 meses

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 ano
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.