Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Apesar de acontecer nessas condições, o tenor italiano sente-se honrado por celebrar a confiança de uma vida triunfal.

“No dia em que celebramos a confiança numa vida que triunfa, estou honrado e feliz em responder ‘Sì’ ao convite da cidade e da Duomo de Milão.”, disse Bocelli.

Por causa da Covid-19, o espectáculo não terá público e vai ser transmitido, exclusivamente ao vivo para todo o mundo, no canal do músico, no YouTube.

Agendado para as 18H00 local, o concerto pretende representar “uma mensagem de amor, cura e esperança para a Itália e para o mundo”.

Neste momento, Duomo encontra-se fechada, mas vai abrir portas, excepcionalmente, para acolher Andrea Bocelli e um organista da catedral. Emanuele Vianelli vai tocar num dos maiores órgãos de tubos do mundo.

As peças a serem interpretadas tiveram arranjos para voz e órgão para este momento especial.

as cargas mais recentes

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 10 meses
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 7 meses

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 1 ano

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 1 ano
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 4 semanas
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 11 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 4 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 7 meses
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 9 meses
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Ondjaki abre Encontro de Leituras dos jornais Público e Folha de S. Paulo

há 8 meses
O escritor angolano está a comemorar 20 anos de carreira literária e participará, esta terça-feira (15), no clube para leitores de língua Portuguesa, a partir de Luanda.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 1 ano
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 12 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 5 meses

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 1 ano
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 10 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.