Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

Será um concerto marcado por algumas curioridades. Há um ano, precisamente no dia 27 de Julho, o conceito recriou os sucessos dos anos 80 e regressa este sábado, 31 de Julho, para acomodar os amantes do período dourado da música angolana.

O espectáculo vai juntar músicos e principais intérpretes da música angalana da actualidade, para um concerto Live, pelas 16 horas, com transmissão pela TPA2, TPA Internacional e no YouTube da organização.

Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos “período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70. 

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

Do palco, sairão temas e sucessos da época, imortalizados nas vozes de Legalise, Mr. Kim, Baião, entre outros. No alinhamento artístico, constam canções como “Namorada do Conjunto”, “Chofe de Praça”, “Páginas Rasgada”, “Farra da Madrugada” e tantos outros.

O regresso à época “dourada da música angolana” acontece um ano depois de recordar, nas vozes de Clara Monteiro, Sanguito, Chiley, Robertinho, a música angolana dos anos 80.

O concerto deste sábado insere-se na VIII° edição do Show do Mês, mas sob conceito “hospitalidade” e é aguardado com expectativa, uma vez que David, Zé, Artur Nunes, Urbano de Castro, Zé do Pau, Luís Visconde ou Jovens do Prenda- das maiores vozes de época-são hoje considerados principais referências da nossa música.

as cargas mais recentes

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 anos
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 2 anos
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 2 anos
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 2 anos
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 1 ano
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 2 anos
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 1 ano

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 2 anos
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 2 anos
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 3 anos
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 2 anos
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 3 anos
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 11 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Bow Wow manifesta interesse em lançar um último álbum sob chancela da Death Row Records

há 11 meses
Desde que foi adquirida por Snoop Dogg todos os olhos se voltaram à icónica gravadora. Aposentado da música desde 2016, Bow Wow elegeu a Death Row Records como lar perfeito para o seu último álbum, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.