Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

Será um concerto marcado por algumas curioridades. Há um ano, precisamente no dia 27 de Julho, o conceito recriou os sucessos dos anos 80 e regressa este sábado, 31 de Julho, para acomodar os amantes do período dourado da música angolana.

O espectáculo vai juntar músicos e principais intérpretes da música angalana da actualidade, para um concerto Live, pelas 16 horas, com transmissão pela TPA2, TPA Internacional e no YouTube da organização.

Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos “período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70. 

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

Do palco, sairão temas e sucessos da época, imortalizados nas vozes de Legalise, Mr. Kim, Baião, entre outros. No alinhamento artístico, constam canções como “Namorada do Conjunto”, “Chofe de Praça”, “Páginas Rasgada”, “Farra da Madrugada” e tantos outros.

O regresso à época “dourada da música angolana” acontece um ano depois de recordar, nas vozes de Clara Monteiro, Sanguito, Chiley, Robertinho, a música angolana dos anos 80.

O concerto deste sábado insere-se na VIII° edição do Show do Mês, mas sob conceito “hospitalidade” e é aguardado com expectativa, uma vez que David, Zé, Artur Nunes, Urbano de Castro, Zé do Pau, Luís Visconde ou Jovens do Prenda- das maiores vozes de época-são hoje considerados principais referências da nossa música.

as cargas mais recentes

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 3 anos
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 1 ano
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 2 anos
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 1 ano
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 2 anos
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 11 meses
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 2 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 3 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Edivaldo Prince lança single ‘H.A.N.E.N’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy

há 9 meses
O artista está de regresso com músicas e planos para o ano de 2022, sendo que ‘H.A.N.E.N- Hoje a Noite é Nossa’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy, marca o ponto de partida.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 2 anos
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 1 ano

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 2 anos
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 1 ano
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 1 ano
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 2 anos