Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

Será um concerto marcado por algumas curioridades. Há um ano, precisamente no dia 27 de Julho, o conceito recriou os sucessos dos anos 80 e regressa este sábado, 31 de Julho, para acomodar os amantes do período dourado da música angolana.

O espectáculo vai juntar músicos e principais intérpretes da música angalana da actualidade, para um concerto Live, pelas 16 horas, com transmissão pela TPA2, TPA Internacional e no YouTube da organização.

Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos “período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70. 

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

Do palco, sairão temas e sucessos da época, imortalizados nas vozes de Legalise, Mr. Kim, Baião, entre outros. No alinhamento artístico, constam canções como “Namorada do Conjunto”, “Chofe de Praça”, “Páginas Rasgada”, “Farra da Madrugada” e tantos outros.

O regresso à época “dourada da música angolana” acontece um ano depois de recordar, nas vozes de Clara Monteiro, Sanguito, Chiley, Robertinho, a música angolana dos anos 80.

O concerto deste sábado insere-se na VIII° edição do Show do Mês, mas sob conceito “hospitalidade” e é aguardado com expectativa, uma vez que David, Zé, Artur Nunes, Urbano de Castro, Zé do Pau, Luís Visconde ou Jovens do Prenda- das maiores vozes de época-são hoje considerados principais referências da nossa música.

as cargas mais recentes

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 11 meses

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 11 meses
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 2 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 2 anos
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 6 meses
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 1 ano
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 1 ano
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 3 semanas
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 2 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 2 anos
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 11 meses

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 2 semanas
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 1 ano
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.