Angola chora a partida de um ícone incontestável

Quando chegou a Angola, após receber a alta hospitalar da clínica onde esteve internado em Portugal, o estado de saúde de Joelson Caio Mendes, “Nagrelha” apresentava melhoria. Pouco tempo depois, o kudurista voltou a dar entrada de emergência no Complexo Hospitalar de Doenças Pulmonares Cardio-Pulmonares, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, onde na tarde desta sexta-feira, acabou por morrer aos 36 anos.

O “Estado Maior do Kuduro” entrou para o “sanatório sem muitas chances de recuperação”. Mas, com o tempo reagia positivamente ao tratamento, tendo, inclusive, recebido alta hospitalar.

Já em casa, Naná, como também era conhecido, acabou por dar uma crise na segunda-feira (15) e regressou ao “sanatório onde na tarde de hoje acabou por morrer por volta às 12h 50 minutos”.

Segundo o boletim médico, Nagrelha morreu vítima de doença prolongada ou cancro do pulmão em estado terminal. Em Junho do ano em curso, a Carga noticiou que o kudurista havia sido transferido de emergência para Portugal, devido a uma doença de fórum pulmonar, tendo recebido alta em Setembro após apresentar alguma melhoria, tendo a fonte garantido à Carga que não seria necessária uma intervenção cirúrgica no pulmão do cantor, pois seu estado de saúde ” não apresenta “gravidade clínica”, não tendo sido, por isso, necessária uma intervenção cirúrgica no pulmão.

Nagrelha foi-se, mas para atrás ficam grandes obras

Pai de quatro filhos, Joelson Caio Mendes ‘Nagrelha’ nasceu no Sambizanga, no dia 30 de Outubro de 1986. Filho de pai santomense e mãe angolana, era considerado o artista mais consensual e mediático do estilo Kuduro.

Começou a cantar em 2003, no grupo Os Demónios do Sambizanga, mais tarde popularizado como Os Lambas. Depois, passou a seguir a carreira a solo, participando nas principais edições do Team de Sonho. Em 2017, lançou o seu primeiro álbum intitulado Arquitecto da Paz, em homenagem ao falecido ex-Presidente, José Eduardo dos Santos”.

Com os Lambas, Nagrelha destacou-se com os álbuns Estado Maior do Kuduro e Permanência, onde se destacam temas como Comboio, Provou e Gostou e Se Desfiou.

as cargas mais recentes

Sony anuncia lançamento da Playstation 5

há 2 anos
Depois de vários adiamentos, finalmente, a marca japonesa decidiu para amanhã, 11 de Junho, o acto de presentação dos jogos da PlayStation 5. Entretanto, o evento não será em directo, foi gravado e será transmitido em Full HD (1080p).

Músico Lawilca tenta a terceira

há 3 anos
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 2 anos
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Wizkid esgota em 12 minutos estádio de Londres com capacidade para 23 mil pessoas

há 1 ano

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 8 meses
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 2 anos

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 9 meses
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 2 anos
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 2 anos
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 3 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 1 ano
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .