Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Após o término das inscrições, os músicos  habilitados às categorias como as de Melhor Afro-House, Melhor Álbum, Melhor Artista Digital, Melhor Artista em Palco, Melhor Artista Internet, Melhor Rap/Hip-Hop, Melhor Rock e Música Mais Popular serão anunciados este mês.

A Gala de premiacão acontece a 7 de Novembro, em Luanda. A realização e produção do evento serão agora assumidas pela Legenda Urbana -Top Music Angola, sendo que, doravante, a cerimónia de nomeações será  intercalada entre Angola e Portugal. 

Nesta edição, a grande novidade é categoria “A Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”, cujo objectivo é promover a música dos PALOP.

as cargas mais recentes

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 3 anos
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Músico pondera deixar de cantar pelo facto do MPLA ganhar as eleições 2022

há 5 meses

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 1 ano
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 2 anos
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

JLO felicita músicos angolanos

há 3 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 2 anos
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 2 anos

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 2 anos
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 3 anos
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 2 anos
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 3 anos
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Autor de “Bad B Tá Maluco” fala do boicote no Festa da Música: “Eles ´e que foram à minha procura”

há 7 meses

Matias Damásio prepara show solidário

há 3 anos
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 3 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Estado de saúde de Nagrelha não apresenta “gravidade clínica”

há 7 meses