Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações. 

É uma edição especial, tendo em conta a presença de público, após o jejum dos palcos observado no ano passado, devido o surto do novo Coronavírus.

A 8a edição do concurso de reconhecimento da música e dos músicos angolanos será vivida com pompas, e será transmitida pela TV Zimbo e Platinaline, a partir das 19 horas.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

Artistas nacionais e estrangeiros aguardam com expectativas suas actuações, muitos deles estreiam-se em grande palco, como é o caso de Cleyton M, Soarito ou Button Rose. Liriane, Noite e Dia, Cláudio Esmael também vão brindar com suas apresentações. Dos Camarões está presente Prince Kestamg e  dos EUA, veio Ronaldo Fernandes.

Para esta edição, o destaque vai para a presença dos concorrentes e do público em geral, com todas as medidas de biossegurança garantidas.

Sobre o concurso

São, no total, 119 nomeados para as 25 categorias, ou seja, dez artistas em cada lista, sendo que todos podem concorrer para a de “Melhor Artista na Internet”.

As votações continuam abertas e encerram uma semana antes da gala de apresentação dos vencedores.

O destaque nessa 8ª edição vai para “Melhor Produtor de Videoclip”. A nova categoria surge para reconhecer trabalhos dos produtores de videoclips.

as cargas mais recentes

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 11 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Warner Bros. divulga trailer do filme que traz Will Smith como pai de Serena e Venus Williams

há 4 meses
‘King Richard’ é um drama desportivo estrelado por Will Smith com estreia marcada para o dia 19 de Novembro, a ser lançado na HBO Max. O filme biográfico, detalha a trajectória de Richard Williams, mentor e pai das reputadas tenistas Venus e Serena Williams.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 1 ano
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 10 meses

Começou uma nova era dos Autocines

há 2 anos
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 1 ano
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 1 ano
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

RIH-ISSUE: Enquanto o novo álbum não vem, Rihanna lança discografia em vinil

há 3 semanas
Ao seu jeito, Rihanna anunciou o lançamento dos seus óctuplos álbuns num novo formato, em tradução livre feita por esta que vos escreve, a artista “alfinetou” os mais conservadores com um post: “As crianças de hoje nunca saberão o que é vinil”, disseram eles!” provocou, deixando disponível o ri-hanna.io/rihissue, onde se encontram a venda.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 1 ano
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 1 ano
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 3 meses
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 7 meses
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 1 ano
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 9 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 8 meses
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.