Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

Com 1,560 votos, em 2,382 possíveis, a basquetebolista angolana Priscila Varela foi eleita a jogadora da semana nos Estados Unidos, no campeonato da High School (ensino médio).

No concurso, cujos resultados foram divulgados segunda-feira, a angolana bateu na concorrência 31 adversárias, deixando bem claro a preferência do público.

Depois dos 22 pontos marcados na terça-feira, diante de Saguaro, Priscila Varela, que joga na academia de Mesquite Horn, começou a ser vista como a melhor da semana, o que se consumou com a sua eleição.

Com 17 anos de idade, Priscila está a ser acompanhada por várias universidades que pretendem recrutá-la, tendo já recebido propostas concretas.

Deste modo, poderá se tornar na primeira angolana a jogar no campeonato universitário norte-americano (NCAA).

as cargas mais recentes

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 7 meses

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 11 meses
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 1 ano
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Toty Sa’med

há 2 anos
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 9 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 8 meses

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 2 anos

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 1 ano
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 12 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 10 meses

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 2 meses
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 1 ano
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 1 ano
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 11 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 1 ano
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 12 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.