Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

A pré-selecção nacional de basquetebol sénior masculina foi convocada ontem, tendo em vista a presença no torneio Pré-Olímpico a decorrer em Kaunas (Lituânia) de 29 de Junho a 04 de Julho.

Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA. Os outros atletas provenientes da América são:

Selton Miguel (West Oaks Academy), Rifen Miguel (Ohio Bobcats), Joshua Kishila (Sagu Texas), Valdir Manuel (New Mexico NCAA), Eric Amândio e Silvio Sousa a residirem nos EUA, mas sem clubes actualmente.

A curiosidade, entre os convocados, é o facto de Jean Jacques da Conceição e Henriques Miguel “Riquinho” estarem representados por dois filhos cada, sendo Sílvio Sousa e Jacques da Conceição, da parte de Jean Jacques e Selton e Rifen são os filhos de Riquinho.

Eis os jogadores:

Gerson Domingos, Childe Dundão (Petro de Luanda), Gildo Santos, Juscelino Ricardo (1º de Agosto) e Eric Amandio (actualmente sem clube),

Bases-extremos:

Pedro Bastos, Jacques da Conceição (1º de Agosto), Carlos Morais e Gelson Gonçalves (Petro de Luanda)

Extremos:

José António, Leonel Paulo (Petro de Luanda), Edson Ndoniema, Malik Cissé (1º de Agosto), Selton Miguel (West Oaks Academy), Wilson Ambrósio (Academia do 1º de Agosto) e Joshua Kishila (Sagu Texas).

Extremo-postes

Alexandre Jungo, Jonatão Ndjungo, Glofate Buimba (Interclube), Melvyn Silva, Aboubakar Gakou (Petro de Luanda), Rifen Miguel (Ohio Bobcats) e Sílvio Sousa (Kansas NCAA).

Postes

Yanick Moreira (AEK de Atenas), Bruno Fernando (Atlanta Hawks da NBA), Valdelicio Joaquim, Jone Pedro (Petro de Luanda), Jilson Bango, Teotónio Dó, Fidel Cabita (1º de Agosto) e Valdir Manuel (New Mexico NCAA).

as cargas mais recentes

Ndaka Yo Wiñi assina com gravadora do ex-produtor de Aretha Franklin

há 1 ano
O músico vem marcando passos firmes, criando alicerces para a sua carreira. Na semana finda, Ndaka assinou com a Pageot Productions, de Steve Pageot, um músico, produtor, compositor e engenheiro norte-americano, criado em Montreal ( Canadá), que em 2004 ganhou um Grammy com a obra “Wonderful”, de Aretha Franklin e citado para trabalhar no último álbum de Michael Jackson.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 1 ano
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Morreu Pop Show, “a voz autorizada” do Kilapanga

há 4 meses

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 2 anos
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 1 ano
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 3 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 2 anos
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 12 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 3 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 2 anos

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 2 anos
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 2 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 2 anos
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 1 ano
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 1 ano
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.