Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

A pré-selecção nacional de basquetebol sénior masculina foi convocada ontem, tendo em vista a presença no torneio Pré-Olímpico a decorrer em Kaunas (Lituânia) de 29 de Junho a 04 de Julho.

Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA. Os outros atletas provenientes da América são:

Selton Miguel (West Oaks Academy), Rifen Miguel (Ohio Bobcats), Joshua Kishila (Sagu Texas), Valdir Manuel (New Mexico NCAA), Eric Amândio e Silvio Sousa a residirem nos EUA, mas sem clubes actualmente.

A curiosidade, entre os convocados, é o facto de Jean Jacques da Conceição e Henriques Miguel “Riquinho” estarem representados por dois filhos cada, sendo Sílvio Sousa e Jacques da Conceição, da parte de Jean Jacques e Selton e Rifen são os filhos de Riquinho.

Eis os jogadores:

Gerson Domingos, Childe Dundão (Petro de Luanda), Gildo Santos, Juscelino Ricardo (1º de Agosto) e Eric Amandio (actualmente sem clube),

Bases-extremos:

Pedro Bastos, Jacques da Conceição (1º de Agosto), Carlos Morais e Gelson Gonçalves (Petro de Luanda)

Extremos:

José António, Leonel Paulo (Petro de Luanda), Edson Ndoniema, Malik Cissé (1º de Agosto), Selton Miguel (West Oaks Academy), Wilson Ambrósio (Academia do 1º de Agosto) e Joshua Kishila (Sagu Texas).

Extremo-postes

Alexandre Jungo, Jonatão Ndjungo, Glofate Buimba (Interclube), Melvyn Silva, Aboubakar Gakou (Petro de Luanda), Rifen Miguel (Ohio Bobcats) e Sílvio Sousa (Kansas NCAA).

Postes

Yanick Moreira (AEK de Atenas), Bruno Fernando (Atlanta Hawks da NBA), Valdelicio Joaquim, Jone Pedro (Petro de Luanda), Jilson Bango, Teotónio Dó, Fidel Cabita (1º de Agosto) e Valdir Manuel (New Mexico NCAA).

as cargas mais recentes

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 2 anos
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 2 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 1 ano
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 1 ano
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 12 meses

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 2 anos
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 7 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 2 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 5 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 4 meses
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 1 ano
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

há 4 meses
Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 6 meses

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Covid-19 força adiamento da cerimónia dos Grammy

há 3 semanas
A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 11 meses