Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

A pré-selecção nacional de basquetebol sénior masculina foi convocada ontem, tendo em vista a presença no torneio Pré-Olímpico a decorrer em Kaunas (Lituânia) de 29 de Junho a 04 de Julho.

Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA. Os outros atletas provenientes da América são:

Selton Miguel (West Oaks Academy), Rifen Miguel (Ohio Bobcats), Joshua Kishila (Sagu Texas), Valdir Manuel (New Mexico NCAA), Eric Amândio e Silvio Sousa a residirem nos EUA, mas sem clubes actualmente.

A curiosidade, entre os convocados, é o facto de Jean Jacques da Conceição e Henriques Miguel “Riquinho” estarem representados por dois filhos cada, sendo Sílvio Sousa e Jacques da Conceição, da parte de Jean Jacques e Selton e Rifen são os filhos de Riquinho.

Eis os jogadores:

Gerson Domingos, Childe Dundão (Petro de Luanda), Gildo Santos, Juscelino Ricardo (1º de Agosto) e Eric Amandio (actualmente sem clube),

Bases-extremos:

Pedro Bastos, Jacques da Conceição (1º de Agosto), Carlos Morais e Gelson Gonçalves (Petro de Luanda)

Extremos:

José António, Leonel Paulo (Petro de Luanda), Edson Ndoniema, Malik Cissé (1º de Agosto), Selton Miguel (West Oaks Academy), Wilson Ambrósio (Academia do 1º de Agosto) e Joshua Kishila (Sagu Texas).

Extremo-postes

Alexandre Jungo, Jonatão Ndjungo, Glofate Buimba (Interclube), Melvyn Silva, Aboubakar Gakou (Petro de Luanda), Rifen Miguel (Ohio Bobcats) e Sílvio Sousa (Kansas NCAA).

Postes

Yanick Moreira (AEK de Atenas), Bruno Fernando (Atlanta Hawks da NBA), Valdelicio Joaquim, Jone Pedro (Petro de Luanda), Jilson Bango, Teotónio Dó, Fidel Cabita (1º de Agosto) e Valdir Manuel (New Mexico NCAA).

as cargas mais recentes

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 7 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 1 ano
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Abril, o mês da dança

há 1 ano

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 9 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 5 meses

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 1 ano
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 12 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 8 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 5 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Álbum “Nevermind” completa 30 anos e ganha edição comemorativa

há 2 dias
Em entrevista à revista “Uncut”, o baixista do extinto Nirvana, Krist Novoselic, revelou que o trigésimo aniversário do clássico álbum não vai passar em branco.

MTV Europe Music Awards 2020: Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, Emicida e Ludmila.

há 8 meses
A gala de premiacão MTV Europe Music Awards aconteceu esta madruga em Budapeste, Hungria. Os maiores vencedores da noite foram BTS. Lady Gaga levou o principal prêmio “Artista do Ano” e Pabllo Vittar deixou para atrás Anitta, Emicida, Ludmila e Djonga.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 1 ano
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 12 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Matias Damásio prepara show solidário

há 1 ano
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.