Poucos dias depois da edição 2022 do Rock in Rio, a cantora fez uma série de críticas à organização do espectáculos, afirmando que “nunca mais” irá “pisar o palco deste festival”.
“Só se um dia resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros”, disse. “Pergunte aos mais corajosos como é tratado quem é do Brasil, e como é tratado quem é de fora. É como se nos estivessem a fazer um grande favor”, continuou.
Anitta, que não esteve presente no Rock In Rio-Brasil, tendo actuado apenas em Junho na edição portuguesa do referido festival, falou ainda do espetáculo de Ludmilla, com quem teve um desentendimento público em 2020.
“Independentemente das minhas questões pessoais, a minha opinião profissional é que ela deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso, o Palco Mundo”, escreveu.
A artista aproveitou também para falar do facto de o funk carioca continuar a ser desprezado pelo festival. “O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival, e eu sei bem de pertinho como”, disse.