Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Os Black Eyed Peas actuam no dia 20 de Junho e Anitta no dia 27. Estes, como outros artistas, foram confirmados durante a edição especial e em directo num programa televisivo

Outros nomes anunciados, durante esta emissão, foram David Carreira, HMB, Xutos & Pontapés, Ivete Sangalo e Bárbara Tinoco. Os Foo Fighters, The National e Liam Gallagher mantêm-se no alinhamento e vão ocupar o primeiro dia do evento, 19 de Junho.

O Rock in Rio 2021 acontece na Bela Vista nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

as cargas mais recentes

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 9 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 3 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 3 dias
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 3 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 7 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 4 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

WI project apresenta-se em novo formato

há 1 ano

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 2 meses

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 5 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 1 ano
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 11 meses
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 2 meses

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 1 mês
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 3 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 7 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.