Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

A artista de 33 anos de idade foi a protagonista na abertura do concurso anual de valorização de músicos e personalidades da área de televisão e do entretenimento.

Dos 12 nomeados, a cantora destacou-se nas categorias de “Melhor Cantora Angolana” “Melhor Show de Música em Directo, Ao vivo do ZAP Viva” e “Melhor Música Angolana 2019/2020” com o tema “Puro”.

Com o início da carreira na infância, num coro da sua Igreja Matriz de Odivelas em Lisboa, Anna Joyce voltou a confirmar a amplitude da sua voz numa noite em que também se destacaram:

TRX – Melhor Grupo de Música Urbana

As Gingas do Maculusso – Melhor Grupo de Música Moderna/Tradicional

Prodígio – Melhor Cantor Angolano

Edgar Domingos – Melhor Show de Música em Directo, Ao vivo do ZAP VIVA

Stela de Carvalho – Melhor Apresentadora do Canal Zap VIVA

Daniel Nascimento – Melhor Apresentador do Canal Zap VIVA

Indira Silva – Melhor Repórter do Canal Zap VIVA

O Momento da Blindada – Melhor programa de Entretenimento do Canal Zap VIVA

É Actual – Melhor programa de Notícias do Canal ZAP VIVA

Unitel Estrelas ao Palco – Melhor Programa de Talentos

as cargas mais recentes

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 5 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 10 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 1 ano

Ngadiama Wakamba O Sonhi: Um veterano do Rap que a nova geração devia conhecer

há 5 meses
O pensamento crítico e social de Ngadiama Wakamba O Sonhi ajudou a formar as bases que sustentam hoje o rap de intervenção social em Angola, por isso muitos rappers preferem chamá-lo de “Mestre”. O rapper de 42 anos morreu ontem, em Luanda, por complicações de infecções respiratórias e anemia aguda.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 6 meses
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 1 ano
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 11 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 2 anos
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 6 meses
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 1 ano
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 1 ano
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 1 ano
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 1 ano
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 1 ano
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 10 meses
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.