Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

A artista de 33 anos de idade foi a protagonista na abertura do concurso anual de valorização de músicos e personalidades da área de televisão e do entretenimento.

Dos 12 nomeados, a cantora destacou-se nas categorias de “Melhor Cantora Angolana” “Melhor Show de Música em Directo, Ao vivo do ZAP Viva” e “Melhor Música Angolana 2019/2020” com o tema “Puro”.

Com o início da carreira na infância, num coro da sua Igreja Matriz de Odivelas em Lisboa, Anna Joyce voltou a confirmar a amplitude da sua voz numa noite em que também se destacaram:

TRX – Melhor Grupo de Música Urbana

As Gingas do Maculusso – Melhor Grupo de Música Moderna/Tradicional

Prodígio – Melhor Cantor Angolano

Edgar Domingos – Melhor Show de Música em Directo, Ao vivo do ZAP VIVA

Stela de Carvalho – Melhor Apresentadora do Canal Zap VIVA

Daniel Nascimento – Melhor Apresentador do Canal Zap VIVA

Indira Silva – Melhor Repórter do Canal Zap VIVA

O Momento da Blindada – Melhor programa de Entretenimento do Canal Zap VIVA

É Actual – Melhor programa de Notícias do Canal ZAP VIVA

Unitel Estrelas ao Palco – Melhor Programa de Talentos

as cargas mais recentes

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 2 anos
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 1 ano
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 1 ano
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

há 6 meses
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 7 meses
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

Paulo Amaral apresenta-se na Galeria Tamar Golan com a exposição “100 Kigila”

há 3 semanas
O artista angolano Paulo Amaral vai apresentar-se no próximo dia 06 de Maio de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “100 Kigila”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 27 de Maio de 2022. Podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 1 ano
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 anos
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 5 meses
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 4 meses
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 1 ano
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 1 ano
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 4 meses
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 ano