Anna Joyce dá voz e rosto à campanha de Registo Eleitoral

Anna Joyce não só assina a trilha sonora, como também será apresentada, brevemente, como o rosto da campanha visual, com o tema `Estou Presente´ .
A música enquadra-se no âmbito da campanha de comunicação institucional do Registo Eleitoral Oficioso, cujo processo teve início a 23 de Setembro de 2021.

Escolhida a dedo, por se tratar de um dos nomes mais influentes da atualidade, Anna é “uma cantora que reúne consenso no leque dos angolanos com idade eleitoral”, caracterizou uma fonte do processo, que falava em exclusivo à Carga Magazine.

Anna Joyce dá voz e rosto à campanha de Registo Eleitoral

Ainda sem data prevista para veiculação, na música que será lançada juntamente com o respectivo videoclipe, Anna Joyce compôs e musicou a letra, que é na verdade, um apelo a adesão a referida campanha.

Desta feita, a artista segue a cadência do instrumental, que mescla na perfeição com a sua voz rítmica, dando lugar ao refrão contagiante: Actualizar é o primeiro passo para Angola ganhar
Actualizar é um segundo
Lembra, meu irmão, se concordas ou não
O importante é a união para juntos caminhar


De acordo com informações disponibilizadas pela Direcção Nacional do Registo Eleitoral Oficioso, a campanha é basicamente um lembrete ao chamado dever de cidadania.

A mesma reitera que “o direito de todos os cidadãos maiores participarem nos assuntos do governo é um dos elementos centrais da democracia. Aquela que é talvez a forma mais fundamental de participação é a votação em eleições livres e justas. Para que os cidadãos exerçam o direito democrático a através do voto, tem de existir um registo de eleitores exaustivo e abrangente, que deverá ser cuidadosamente actualizado para assegurar que todos os cidadãos maiores e elegíveis estejam registados nos cadernos eleitorais para votar uma e apenas uma vez.”, Lê-se em documento oficial.

as cargas mais recentes

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 3 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 6 meses
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Mark Sport apresenta projecto “2022 bolas no Ar”

há 5 meses
A empresa angolana de eventos desportivos Marksport apresenta segunda-feira, em Luanda, o projecto social “2022 bolas no Ar”, cujo objectivo é ajudar clubes, núcleos e programas comunitários com problemas de material, bolas em particular.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 11 meses
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 anos
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 1 ano
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 2 anos
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 9 meses
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 1 ano
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 1 ano
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 2 anos
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 1 ano

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 1 ano
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 1 ano
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.