Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Bastante ecléctica, completam a lista Nenny, Suraya Ramos, Nelson Freitas, Buruntuma, Mayra Andrade e Dino d´Santiago. Na publicação digital brasileira, além de uma música, cada artista se “faz” acompanhar de uma pequena biografia que espelha o percurso de cada um.

No artigo que se pode ler na integra aqui, os olheiros tiveram em consideração, os números nas plataformas de Streaming, a presença constante em espectáculos na diáspora (antes da realidade pandémica), bem como o facto de serem artistas negros a “cimentar” africanidade no panorama global da indústria musical.

as cargas mais recentes

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 10 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 3 meses

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 11 meses
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 5 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 3 meses
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 8 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 11 meses

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 9 meses
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 10 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 9 meses
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 1 semana
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 semanas
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 11 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 3 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 10 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 6 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.