Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

É um projecto de que tanto se orgulha e chega aos ouvidos do público, após quatro anos de intenso trabalho, colocou a cantora na “boca do povo” e justifica o velho adágio “não há benefício sem sacrifício”.

Pelo menos é o que se vê até agora nas redes sociais do Facebook e Instagram. A azáfama terá sido motivada após informações sobre o vazamento do álbum homónimo da artista, várias horas antes do lançamento, agendado para ontem, 18 de Agosto.

Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e/ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”. 

São 12 faixas ao todo, com apenas uma participação vocal, a de Ary, e foram disponibilizadas 15 mil cópias, das quais 5 mil terão sido “despachadas” durante a pré-venda, marcada ontem com um espectáculo na TPA1.

Amanhã e (20) e depois de amanhã (21), dois espectáculos estão agendados, para a apresentação do disco, no Miami Beach, Luanda. Haverá ainda nos próximos dias digressão para Saurimo, Dundo, Benguela, Soyo, Huambo e Malanje, mas muito antes disso, Anna Joyce vai autografar a obra em Viana, Casa da Juventude. 

Essencialmente, o álbum reveste-se de Kizomba, Ghetto Zouk e RnB e apresenta caracterísica de um registo filmográfico, observa a cantora.

“Este álbum poderia virar um filme, porque tem desde o momento da primeira faísca ao amor ideal, e ao fim trágico. Nunca escolho os temas para compor, simplesmente escrevo naturalmente”, observou Anna Joyce, em entrevista à Carga.

Comparativamente à sua obra de estreia Reflexos, vários aspectos podem realçar-se no “Anna”. Em termos vocais, a cantora, letrista e intéprete apresenta-se mais segura e confessa ter evoluído, devido a factores que atribui a exigência do público. “Noto claramente uma evolução. Sinto-me cada vez mais segura e isso nota-se no resultado final”.

“Acho que pela vontade que tenho. Sou uma eterna descontente comigo mesma, exijo muito de mim, sou disciplinada… mas não tenho como não atribuir também ao meu público”, continuou.

Apesar de contar apenas com voz de Ary, seis das 12 faixas contam com colaborações escritas de Heavy C, Rui Orlando, Dino Ferraz, Cage One. Quanto à produção teve os dedos de Davince, Wonder Boyz, Tino, Smash, Impossible, Dream Nation, Miqueias Ramiro, Mauro Almeida e Dino Ferraz; Mestre Freddy, Texas, Tino e Max.

as cargas mais recentes

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 1 ano
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 12 meses
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 1 ano
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 2 anos

É oficial, Mbappé é eleito melhor do mundo pela Globe Soccer

há 6 meses
Kylian Mbappé é oficialmente o melhor jogador de 2021, o anuncio foi feito na tradicional cerimónia no Dubai. A conquista do francês de 23 anos é uma surpresa, já que não está entre os favoritos no prêmio The Best, da Fifa, e na Bola de Ouro, da France Football, foi apenas o nono colocado.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 1 ano

Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

há 7 meses
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Estrela de Missy Elliott já brilha na Calçada da Fama de Hollywood

há 8 meses
Aos 50 anos de idade, dos quais, mais de 25 dedicados ao Hip-Hop, Melissa Arnette Elliott mais conhecida como Missy ‘Misdemenor’ Elliott, acaba de ser honrada com a 2.708ª estrela da Calçada da Fama de Hollywood.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 1 ano
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 1 ano
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 ano
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

há 1 ano
Inspirado no facto social mais que mais pesa actualmente, Jiffer Mc, brinda os fãs com uma nova faixa musical, cujo abordagem abrange todas as classes sociais.

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 2 anos
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 anos
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 2 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.