Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

É um projecto de que tanto se orgulha e chega aos ouvidos do público, após quatro anos de intenso trabalho, colocou a cantora na “boca do povo” e justifica o velho adágio “não há benefício sem sacrifício”.

Pelo menos é o que se vê até agora nas redes sociais do Facebook e Instagram. A azáfama terá sido motivada após informações sobre o vazamento do álbum homónimo da artista, várias horas antes do lançamento, agendado para ontem, 18 de Agosto.

Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e/ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”. 

São 12 faixas ao todo, com apenas uma participação vocal, a de Ary, e foram disponibilizadas 15 mil cópias, das quais 5 mil terão sido “despachadas” durante a pré-venda, marcada ontem com um espectáculo na TPA1.

Amanhã e (20) e depois de amanhã (21), dois espectáculos estão agendados, para a apresentação do disco, no Miami Beach, Luanda. Haverá ainda nos próximos dias digressão para Saurimo, Dundo, Benguela, Soyo, Huambo e Malanje, mas muito antes disso, Anna Joyce vai autografar a obra em Viana, Casa da Juventude. 

Essencialmente, o álbum reveste-se de Kizomba, Ghetto Zouk e RnB e apresenta caracterísica de um registo filmográfico, observa a cantora.

“Este álbum poderia virar um filme, porque tem desde o momento da primeira faísca ao amor ideal, e ao fim trágico. Nunca escolho os temas para compor, simplesmente escrevo naturalmente”, observou Anna Joyce, em entrevista à Carga.

Comparativamente à sua obra de estreia Reflexos, vários aspectos podem realçar-se no “Anna”. Em termos vocais, a cantora, letrista e intéprete apresenta-se mais segura e confessa ter evoluído, devido a factores que atribui a exigência do público. “Noto claramente uma evolução. Sinto-me cada vez mais segura e isso nota-se no resultado final”.

“Acho que pela vontade que tenho. Sou uma eterna descontente comigo mesma, exijo muito de mim, sou disciplinada… mas não tenho como não atribuir também ao meu público”, continuou.

Apesar de contar apenas com voz de Ary, seis das 12 faixas contam com colaborações escritas de Heavy C, Rui Orlando, Dino Ferraz, Cage One. Quanto à produção teve os dedos de Davince, Wonder Boyz, Tino, Smash, Impossible, Dream Nation, Miqueias Ramiro, Mauro Almeida e Dino Ferraz; Mestre Freddy, Texas, Tino e Max.

as cargas mais recentes

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 3 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 2 anos
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 2 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 6 meses

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 3 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 10 meses
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Trauma pós processo obriga Ed Sheeran a filmar processos criativos

há 7 meses
O processo de plágio pelo hit “Shape Of You” parece ter deixado graves sequelas na carreira de Ed Sheeran. Embora tenha sido inocentado por um juiz do Supremo Tribunal de Londres, impactou-o de tal forma, que o cantor revelou que agora eu filma tudo.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 1 ano
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 2 anos

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 9 meses
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 2 anos
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 1 ano
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 2 anos
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 2 anos
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 3 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.