Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Há 10 anos, Anna Joyce recebeu a notícia de que padece de macroadenomas hipofisários, um tipo de tumor não-maligno que se desenvolve ao lado do cérebro. Mas que fiquem descansados os seguidores, porque a doença não afecta as cordas vocais.

Aliás, a cantora fez questão de frisar isso durante um live esta quarta-feira no seu Instagram. “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar, porque não é uma situação que afecta as minhas cordas vocais” tranquiliza.

Desde que convive com a doença, a autora de “Destino” já foi submetida a duas intervenções cirúrgicas, e está neste momento atrás de visto para afectuar mais uma cirurgia no estrangeiro.

“Já me submeti a duas cirurgias. Agora estou na luta para conseguir visto para sair do país e resolver esta situação”, informou.

Embora descrito como benigno, macroadenomas hipofisários pode causar distúrbios visuais, por isso indivíduos acometidos com a mesma devem recorrer quase sempre a oftalmologistas.

as cargas mais recentes

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 3 anos
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 2 anos
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 9 meses
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

há 4 meses

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 1 ano
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Miguel Neto elege Dr. Romeu como melhor rapper nacional de todos os tempos

há 10 meses
Miguel Neto considerou, na tarde de hoje, durante o programa ‘A Tarde é Nossa’, que Dr. Romeu é o melhor rapper angolano de todos os tempos. O radialista não sustentou a sua afirmação enumerando particularidades do rapper, se ateu dizendo que até aos dias de hoje, foi o único que despertou a sua mente.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 2 anos
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 2 anos
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

‘Fora do Grupo’, Gilmário Vemba protagoniza um dos maiores espectáculos de stand-up comedy de Angola

há 4 meses

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 2 anos
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 3 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 2 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Wizkid recebe Certificado Platina nos EUA por causa da sua ‘Essência’

há 1 ano
A certificação dos artistas deveu-se ao sucesso do tema ‘Essence’, a 11 faixa do álbum Made in Lagos, lançado ano passado e que acabou por se tornar o primeiro Afrobeat a tingir esta marca em tão pouco tempo.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 1 ano