Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

NGA concorre para o prémio de Melhor Hip Hop, em representação dos PALOP, enquanto Preto Show e Anna Joyce disputam o troféu de Melhor Artista Lusófono, ao lado de Nelson Freitas, Soraia Ramos, Calema e Mr. Bow.

Para a categoria de Melhor Hip Hop, o rapper angolano está a competir com Khaligraph Jones (Quénia), OMG (Senegal), Kwesi Arthur (Gana), Suspect 95 (Costa do Marfim) e Nasty C (África do Sul).

Calema e Soraia Ramos, que participam pela primeira vez, e NGA, representam os PALOP. O evento acontece a 20 de Fevereiro de 2021, cinco anos depois, numa espécie virtual, e será transmitido pela MTV Base.

A grande novidade este ano é a adição da categoria Melhor Performance do Confinamento, para distinguir o artista com melhor live. A outra, é que o MAMA 2021 trará o Prémio MAMA Mudança de Geração, Melhor Base de Fãs, Melhor Desempenho Solo, Melhor Desempenho em Grupo e Personalidade do Ano.

Instituído em 2008, o MTV Africa Music Awards será realizado em parceria com o Ministério do Turismo do Uganda. Para votar, basta ir ao site da organização.

Acompanhe a lista dos nomeados:
Melhor Hip Hop
Khaligraph Jones
Kwesi Arthur
Nasty C
NGA
OMG
Suspect 95

Artista Revelação
Elaine
Tems
Omah Lay
Zuchu
John Blaq
Sha Sha
Focalistic

Melhor Artista Feminina
Simi
Sheebah
Sho Madjozi
Busiswa
Yemi Alade
Soraia Ramos
Tiwa Savage

Melhor Grupo
Blaq Diamond
Sauti Sol
Kabza De Small and DJ Maphorisa
Calema
Ethic
Rostam

Melhor Artista do Uganda
Sheebah
Bebe Cool
John Blaq
Vinka
Daddy Andre
Spice Diana

“Alone Together” Melhor Performance do Confinamento
Diamond Platnumz
Black Motion
Singuila
AKA
Yemi Alade
Niniola and Busiswa

Melhor Artista Lusófono
Calema
Preto Show
Anna Joyce
Mr Bow
Nelson Freitas
Soraia Ramos

Melhor Artista Masculino
Burna Boy
Fireboy DML
Harmonize
Innoss’B
Kaza De Small
Master KG
Rema

Melhor Artista Francófono
Innoss’B
Suspect 95
Dip Doundou Guiss
Stanley Enow
Fally Ipupa

Artista do Ano
Burna Boy
Calema
Diamond Platnumz
Master KG
Davido
Tiwa Savage
Wizkid

as cargas mais recentes

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 8 meses
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 1 ano
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 8 meses
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 1 ano
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 6 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 1 ano
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 4 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 1 ano
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 12 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 1 ano

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 4 semanas
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 11 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 5 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 3 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 8 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.