Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

NGA concorre para o prémio de Melhor Hip Hop, em representação dos PALOP, enquanto Preto Show e Anna Joyce disputam o troféu de Melhor Artista Lusófono, ao lado de Nelson Freitas, Soraia Ramos, Calema e Mr. Bow.

Para a categoria de Melhor Hip Hop, o rapper angolano está a competir com Khaligraph Jones (Quénia), OMG (Senegal), Kwesi Arthur (Gana), Suspect 95 (Costa do Marfim) e Nasty C (África do Sul).

Calema e Soraia Ramos, que participam pela primeira vez, e NGA, representam os PALOP. O evento acontece a 20 de Fevereiro de 2021, cinco anos depois, numa espécie virtual, e será transmitido pela MTV Base.

A grande novidade este ano é a adição da categoria Melhor Performance do Confinamento, para distinguir o artista com melhor live. A outra, é que o MAMA 2021 trará o Prémio MAMA Mudança de Geração, Melhor Base de Fãs, Melhor Desempenho Solo, Melhor Desempenho em Grupo e Personalidade do Ano.

Instituído em 2008, o MTV Africa Music Awards será realizado em parceria com o Ministério do Turismo do Uganda. Para votar, basta ir ao site da organização.

Acompanhe a lista dos nomeados:
Melhor Hip Hop
Khaligraph Jones
Kwesi Arthur
Nasty C
NGA
OMG
Suspect 95

Artista Revelação
Elaine
Tems
Omah Lay
Zuchu
John Blaq
Sha Sha
Focalistic

Melhor Artista Feminina
Simi
Sheebah
Sho Madjozi
Busiswa
Yemi Alade
Soraia Ramos
Tiwa Savage

Melhor Grupo
Blaq Diamond
Sauti Sol
Kabza De Small and DJ Maphorisa
Calema
Ethic
Rostam

Melhor Artista do Uganda
Sheebah
Bebe Cool
John Blaq
Vinka
Daddy Andre
Spice Diana

“Alone Together” Melhor Performance do Confinamento
Diamond Platnumz
Black Motion
Singuila
AKA
Yemi Alade
Niniola and Busiswa

Melhor Artista Lusófono
Calema
Preto Show
Anna Joyce
Mr Bow
Nelson Freitas
Soraia Ramos

Melhor Artista Masculino
Burna Boy
Fireboy DML
Harmonize
Innoss’B
Kaza De Small
Master KG
Rema

Melhor Artista Francófono
Innoss’B
Suspect 95
Dip Doundou Guiss
Stanley Enow
Fally Ipupa

Artista do Ano
Burna Boy
Calema
Diamond Platnumz
Master KG
Davido
Tiwa Savage
Wizkid

as cargas mais recentes

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 1 ano

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 2 anos
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Rui Orlando encerra primeira temporada do Encontros à Quarta

há 5 meses
Rui Orlando é o músico convidado para encerrar, no próximo dia 15 de Dezembro, no Palmeiras Clube, a temporada 2021 do projecto cultural “Encontros à Quarta” e confirmar a efectivação da pretensão dos organizadores de fazerem do evento um momento único que proporciona ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 10 meses
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

Show do mês retorna ao seu recanto

há 7 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 2 anos
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 2 anos
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 1 ano
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 12 meses
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 6 meses

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 1 ano
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 1 ano
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 1 ano
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.