Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

O futebol e o basquetebol são as modalidades que mais movimentam multidões em Angola e maior parte do mundo. Em Angola, as federações decidiram anular a edição das provas que decorriam, tendo em conta o aumento de número de casos no país.

A Federação de Futebol foi a primeira a decidir, causando descontentamento aos adeptos do Petro de Luanda, que lideravam a competição e apostavam todas as cartas na prova, como forma de recuperar o troféu que foge há 11 anos.

No entanto, os adeptos do 1º de Agosto também não gostaram da decisão, uma vez que tinham esperança de conquistar o campeonato pela terceira vez consecutiva, feito conseguido apenas pelo Petro de Luanda, seu maior rival.

No basquetebol, o Petro também liderava. Aqui os adeptos “tricolores” são os únicos descontentes, uma vez que eram favoritos a conquista do título, ao contrário do seu principal opositor (1º de Agosto), que não atravessava um bom momento, embora a prova estivesse ainda na fase regular.

as cargas mais recentes

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 5 meses
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 8 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 7 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 12 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 5 meses
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 9 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 7 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 10 meses
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 4 meses
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

House Dance, o improviso perfeito

há 12 meses
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 4 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 3 meses
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 7 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Por onde andam os Wonderful One?

há 11 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 7 meses
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.