Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

O futebol e o basquetebol são as modalidades que mais movimentam multidões em Angola e maior parte do mundo. Em Angola, as federações decidiram anular a edição das provas que decorriam, tendo em conta o aumento de número de casos no país.

A Federação de Futebol foi a primeira a decidir, causando descontentamento aos adeptos do Petro de Luanda, que lideravam a competição e apostavam todas as cartas na prova, como forma de recuperar o troféu que foge há 11 anos.

No entanto, os adeptos do 1º de Agosto também não gostaram da decisão, uma vez que tinham esperança de conquistar o campeonato pela terceira vez consecutiva, feito conseguido apenas pelo Petro de Luanda, seu maior rival.

No basquetebol, o Petro também liderava. Aqui os adeptos “tricolores” são os únicos descontentes, uma vez que eram favoritos a conquista do título, ao contrário do seu principal opositor (1º de Agosto), que não atravessava um bom momento, embora a prova estivesse ainda na fase regular.

as cargas mais recentes

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 ano

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 5 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Por onde anda o Pato?

há 1 ano
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 1 ano
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 3 meses
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 1 ano
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 11 meses
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 5 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 11 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 8 meses

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 1 ano
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 1 ano
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 3 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 4 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 9 meses

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos