Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

R. Kelly foi considerado, na semana passada, culpado de todas as acusações que vinha sendo acusado, incluindo extorsão e oito violações da Lei Mann de anti-tráfico sexual, e aguarda a leitura da sentença, que pode ditar sua prisão perpétua. 

Entretanto, mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos. 

Os dados da Chartmetric, divulgados pela Yahoo, sugerem que as manchetes recentes sobre o “Rei do R&B” pouco frustraram a ampla popularidade do artista nas plataformas de streaming, especialmente entre os ouvintes mais jovens e mulheres.

Em maio de 2018, o Spotify removeu o artista das suas listas de reproduções seleccionadas, mas deixou a música do astro disponível na plataforma. Na época, o Spotify disse que deseja que suas “decisões editoriais reflitam nossos valores”.

Agora e segundo um relatório recente da plataforma de análise de música Chartmetric, R. Kelly aparece em um número significativo de lista de reproduções editoriais do Spotify (cerca de 300). Além do Spotify, a Apple Music e a Amazon Music também verificaram subidas em 2020 e Setembro de 2021, respectivamente.

As faixas do artista também permaneceram na parada de R & B / Soul do iTunes dos EUA desde 2018. “I Believe I Can Fly” alcançou, por exemplo, a sexta posição em Janeiro de 2019, após o lançamento do documentário “Surviving R. Kelly”.

Desde a sua condenação, a 27 de Setembro último, as listas editoriais de R. Kelly alguns usuários do Spotify adicionaram R. Kelly às suas listas de reprodução pessoais. 

De acordo com os dados, 300 a 400 listas geradas por usuários com o cantor surgiram entre 27 e 29 de Setembro. Enquanto isso, o índice de popularidade do Spotify dá a Kelly – uma métrica normalizada.

O cantor e compositor de 54 anos mantém um nível semelhante de popularidade do Spotify com outros grandes nomes, incluindo Will Smith.

No Tik Tok. A presença do artista nos media sociais como Instagram TikTok e YouTube multiplicou.

É no Tik Tok que o cantor tem ganho mais destaque. Alguns dos maiores influenciadores do Tik Tok continuaram a destacar a música de Kelly em seus vídeos, sobretudo os temas “I Believe I Can Fly”, “I’m a Flirt” e “Ignition”.

as cargas mais recentes

Luandina faz aposta na arte urbana

há 2 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 7 meses
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Abril, o mês da dança

há 2 anos

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 anos
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 6 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

Os “mortos” estão a bumbar

há 1 ano

Grupo Melim actua em Portugal

há 9 meses
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 2 anos
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 2 anos
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 2 anos
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Mundo lusófono conta com plataforma para rádios online e podcasts

há 7 meses
Com objectivo de promover as rádios online e podcasts, a plataforma “Rádio Play” foi ao ar oficialmente ontem (segunda-feira), estando disponível para todos os falantes de língua portuguesa.O espaço surge para colmatar o défice de podcasts e incentivar a sua produção nas rádios lusófonas, particularmente nos países como Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

há 7 meses

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 2 anos
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.