Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

R. Kelly foi considerado, na semana passada, culpado de todas as acusações que vinha sendo acusado, incluindo extorsão e oito violações da Lei Mann de anti-tráfico sexual, e aguarda a leitura da sentença, que pode ditar sua prisão perpétua. 

Entretanto, mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos. 

Os dados da Chartmetric, divulgados pela Yahoo, sugerem que as manchetes recentes sobre o “Rei do R&B” pouco frustraram a ampla popularidade do artista nas plataformas de streaming, especialmente entre os ouvintes mais jovens e mulheres.

Em maio de 2018, o Spotify removeu o artista das suas listas de reproduções seleccionadas, mas deixou a música do astro disponível na plataforma. Na época, o Spotify disse que deseja que suas “decisões editoriais reflitam nossos valores”.

Agora e segundo um relatório recente da plataforma de análise de música Chartmetric, R. Kelly aparece em um número significativo de lista de reproduções editoriais do Spotify (cerca de 300). Além do Spotify, a Apple Music e a Amazon Music também verificaram subidas em 2020 e Setembro de 2021, respectivamente.

As faixas do artista também permaneceram na parada de R & B / Soul do iTunes dos EUA desde 2018. “I Believe I Can Fly” alcançou, por exemplo, a sexta posição em Janeiro de 2019, após o lançamento do documentário “Surviving R. Kelly”.

Desde a sua condenação, a 27 de Setembro último, as listas editoriais de R. Kelly alguns usuários do Spotify adicionaram R. Kelly às suas listas de reprodução pessoais. 

De acordo com os dados, 300 a 400 listas geradas por usuários com o cantor surgiram entre 27 e 29 de Setembro. Enquanto isso, o índice de popularidade do Spotify dá a Kelly – uma métrica normalizada.

O cantor e compositor de 54 anos mantém um nível semelhante de popularidade do Spotify com outros grandes nomes, incluindo Will Smith.

No Tik Tok. A presença do artista nos media sociais como Instagram TikTok e YouTube multiplicou.

É no Tik Tok que o cantor tem ganho mais destaque. Alguns dos maiores influenciadores do Tik Tok continuaram a destacar a música de Kelly em seus vídeos, sobretudo os temas “I Believe I Can Fly”, “I’m a Flirt” e “Ignition”.

as cargas mais recentes

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 10 meses
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 9 meses
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Future torna-se o primeiro artista no mundo a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud

há 3 semanas
As recentes afirmações de Future segundo as quais actualmente nas ruas ele é maior que Jay-Z e que numa batalha da Verzuz venceria o autor de “Feelin’ It” parece ganhar cada vez mais sustentação, pois Future tornou-se o primeiro rapper a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud, plataforma frequentemente usada pela nova geração.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 12 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 2 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 1 ano
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 1 ano
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 1 ano
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 1 mês
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 2 anos
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 1 ano
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 1 ano
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 10 meses
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 1 ano
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 2 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.