Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

R. Kelly foi considerado, na semana passada, culpado de todas as acusações que vinha sendo acusado, incluindo extorsão e oito violações da Lei Mann de anti-tráfico sexual, e aguarda a leitura da sentença, que pode ditar sua prisão perpétua. 

Entretanto, mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos. 

Os dados da Chartmetric, divulgados pela Yahoo, sugerem que as manchetes recentes sobre o “Rei do R&B” pouco frustraram a ampla popularidade do artista nas plataformas de streaming, especialmente entre os ouvintes mais jovens e mulheres.

Em maio de 2018, o Spotify removeu o artista das suas listas de reproduções seleccionadas, mas deixou a música do astro disponível na plataforma. Na época, o Spotify disse que deseja que suas “decisões editoriais reflitam nossos valores”.

Agora e segundo um relatório recente da plataforma de análise de música Chartmetric, R. Kelly aparece em um número significativo de lista de reproduções editoriais do Spotify (cerca de 300). Além do Spotify, a Apple Music e a Amazon Music também verificaram subidas em 2020 e Setembro de 2021, respectivamente.

As faixas do artista também permaneceram na parada de R & B / Soul do iTunes dos EUA desde 2018. “I Believe I Can Fly” alcançou, por exemplo, a sexta posição em Janeiro de 2019, após o lançamento do documentário “Surviving R. Kelly”.

Desde a sua condenação, a 27 de Setembro último, as listas editoriais de R. Kelly alguns usuários do Spotify adicionaram R. Kelly às suas listas de reprodução pessoais. 

De acordo com os dados, 300 a 400 listas geradas por usuários com o cantor surgiram entre 27 e 29 de Setembro. Enquanto isso, o índice de popularidade do Spotify dá a Kelly – uma métrica normalizada.

O cantor e compositor de 54 anos mantém um nível semelhante de popularidade do Spotify com outros grandes nomes, incluindo Will Smith.

No Tik Tok. A presença do artista nos media sociais como Instagram TikTok e YouTube multiplicou.

É no Tik Tok que o cantor tem ganho mais destaque. Alguns dos maiores influenciadores do Tik Tok continuaram a destacar a música de Kelly em seus vídeos, sobretudo os temas “I Believe I Can Fly”, “I’m a Flirt” e “Ignition”.

as cargas mais recentes

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 11 meses
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

há 5 meses

Morreu Serginho Trombone

há 3 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 3 anos
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 3 anos
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 3 anos
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Boaventura Cardoso vence 4.ª edição do prémio DstAngola/Camões

há 7 meses

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 12 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 2 anos
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

Mãe de Rabiot se insurge com familiares de Pogba e Mbappé após eliminação da França

há 2 anos
A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe para que o seu filho fosse menos arrogante.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 2 anos
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 2 anos
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Autoridades espanholas decretam prisão de Neymar e Shakira

há 6 meses

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 2 anos
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 2 anos
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.