Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

A imprensa brasileira noticiou ontem, que a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma operação de busca e apreensão na casa do funkeiro Nego do Borel. A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade   uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Após apreensão do atefacto, que foi encaminhado para exame pericial que apurou que a arma nunca foi usada, o artista usou as redes sociais para gravar uma mensagem alegando inocência.

“Olá gente. Eu to um pouco sumido aqui por conta de tudo que está acontecendo. Mas nós estamos aqui dentro da nossa legalidade. Eu e toda a minha equipe, a gente está correndo atrás do nosso direito, na forma legal, para provar pra vocês a minha inocência. A polícia acabou de sair da minha casa. Eles vieram e eu autorizei a entrarem na minha casa porque não tem nada de errado. Eles viram. E eles levaram uma arma de airsoft que eu tinha, que ela fala lá que eu tinha uma arma em casa. E é isso. Só para dar um parecer pra vocês”, disse o Nego do Borel.

as cargas mais recentes

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 1 ano
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 12 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 3 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 5 meses

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 3 meses

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 9 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

8ª Edição do Angola Music Awards traz várias novidades e consente presença de público

há 4 dias
A organização adicionou uma nova categoria, colocou em destaque a nova geração e trará uma estrela da música internacional para prestigiar a atribuição dos prémios. DJ Paulo Alves será o grande homenageado.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 6 meses

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 11 meses
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 1 ano

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 1 ano
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 9 meses
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 1 semana
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 7 meses
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 4 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.