Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Os concertos acontecem alguns dias depois das informações, em alguns órgãos, sobre a intenção da cantora de querer pôr fim à carreira por causa da sua saúde, notícias já desmentida pela própria na semana passada.

Agendados para as 14 horas dos dias 17 e 18 de Outubro, poderão servir, segundo a cantora, para apresentar o mais recente tema “Puro”, além de outros do seu vasto repertório. “Finalmente o Puro ao vivo e a cores para vocês”, sublinha.

Sobre a artista
Natural de Luanda, Ana Joyce Veloso de Castro, artisticamente conhecida como Anna Joyce, deu os primeiros passos na música ainda na infância, na Igreja Matriz de Odivelas em Lisboa.

Mais tarde, já na adolescência, começou a gravar suas próprias músicas pela Killa Records, em Portugal. O projecto nunca chegou a ser lançado, até se encontrar com o cantor e produtor Johnny Ramos com o qual gravou o single “Não Vales Nada”.

Em 2013 juntou-se a Anselmo Ralph e lançou o álbum Reflexos (2016), o primeiro da cantora da Bom Som, produtora de Anselmo, que este ano foi forçada a anunciar o encerramento e fim de agenciamento da artista.

as cargas mais recentes

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 10 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 5 meses
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 12 meses
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 4 meses
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Anselmo Ralph anuncia novo EP a ser lançado dia 12 de Março

há 1 mês
A novidade chegou com o lancamento de um novo videoclipe, correspondente à música ‘Fim do Mundo’.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 9 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 11 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 7 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 6 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 2 semanas

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 11 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 3 meses
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 10 meses
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 7 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 3 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 7 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.