Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Os concertos acontecem alguns dias depois das informações, em alguns órgãos, sobre a intenção da cantora de querer pôr fim à carreira por causa da sua saúde, notícias já desmentida pela própria na semana passada.

Agendados para as 14 horas dos dias 17 e 18 de Outubro, poderão servir, segundo a cantora, para apresentar o mais recente tema “Puro”, além de outros do seu vasto repertório. “Finalmente o Puro ao vivo e a cores para vocês”, sublinha.

Sobre a artista
Natural de Luanda, Ana Joyce Veloso de Castro, artisticamente conhecida como Anna Joyce, deu os primeiros passos na música ainda na infância, na Igreja Matriz de Odivelas em Lisboa.

Mais tarde, já na adolescência, começou a gravar suas próprias músicas pela Killa Records, em Portugal. O projecto nunca chegou a ser lançado, até se encontrar com o cantor e produtor Johnny Ramos com o qual gravou o single “Não Vales Nada”.

Em 2013 juntou-se a Anselmo Ralph e lançou o álbum Reflexos (2016), o primeiro da cantora da Bom Som, produtora de Anselmo, que este ano foi forçada a anunciar o encerramento e fim de agenciamento da artista.

as cargas mais recentes

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 7 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 8 meses
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 semanas
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 3 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 10 meses
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 4 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

House Dance, o improviso perfeito

há 9 meses
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 2 meses
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 3 semanas
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 5 meses
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 9 meses
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 7 meses
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 9 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 2 semanas
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.