Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Os concertos acontecem alguns dias depois das informações, em alguns órgãos, sobre a intenção da cantora de querer pôr fim à carreira por causa da sua saúde, notícias já desmentida pela própria na semana passada.

Agendados para as 14 horas dos dias 17 e 18 de Outubro, poderão servir, segundo a cantora, para apresentar o mais recente tema “Puro”, além de outros do seu vasto repertório. “Finalmente o Puro ao vivo e a cores para vocês”, sublinha.

Sobre a artista
Natural de Luanda, Ana Joyce Veloso de Castro, artisticamente conhecida como Anna Joyce, deu os primeiros passos na música ainda na infância, na Igreja Matriz de Odivelas em Lisboa.

Mais tarde, já na adolescência, começou a gravar suas próprias músicas pela Killa Records, em Portugal. O projecto nunca chegou a ser lançado, até se encontrar com o cantor e produtor Johnny Ramos com o qual gravou o single “Não Vales Nada”.

Em 2013 juntou-se a Anselmo Ralph e lançou o álbum Reflexos (2016), o primeiro da cantora da Bom Som, produtora de Anselmo, que este ano foi forçada a anunciar o encerramento e fim de agenciamento da artista.

as cargas mais recentes

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 2 anos
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 1 ano
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 2 anos
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 2 anos
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 1 ano
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 1 ano
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 1 ano
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 1 ano
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 10 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 2 anos

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 6 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

#UsaMascara em exposição no Camões

há 1 ano
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 1 ano
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 11 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 7 meses
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.