Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

É quase impossível  ouvir a Nerú Americano e Scró Q Cuia e não ser contagiado. Como fazem para conseguir isso?
Isso é natural. É natural a nossa música transmitir alegria às pessoas. Não tem como.

É uma dupla que tem dois anos, julgo, o que mudou em suas carreiras individuais depois de se juntarem?
Praticamente não mudou nada. Só juntamos o útil ao agradável. Trabalhando um só não é a mesma coisa que estarmos os dois. O people já queria esta parceria. Nós só demos continuidade.

Haviam anunciado o álbum para final do ano passado. Será este ano que o teremos ?
Tudo está a depender da pandemia. Estava para ser lançado este mês. Se a pandemia se esticar até o final do ano, só vamos conseguir lançar no próximo ano. Só estamos a depender da pandemia.

Mas será o quê de concreto? Álbum ou EP?
Esta por vir mesmo um álbum. Está por vir o álbum. Até já estava para este mês de Junho, as coisas não correram bem. Se Deus quiser vamos lançar em Dezembro deste ano, caso a pandemia se prolongue só o próximo ano.

Qual será o título e o que traz como participação?
De momento ainda posso adiantar muita coisa. A princípio serão dez faixas.

Normalmente as duplas estabelecem tempo de colaboração. É o vosso caso?
Este não é o nosso caso, porque nós não páramos de trabalhar individualmente. Quem só quer Scró, é o Scro que vai e quem quer Nerú, é o Nerú. É quem quiser os Pintins é os Pintins. Então não tem como. Por enquanto a nossa parceria é infinita.

Até os próximos três ou quatro anos os fãs continuarão a ver Scró Q Cuia e Néru Americano juntos?
Exactamente.

Então é uma dupla que veio para ficar mesmo?
Veio para ficar.

A dupla esteve em destaque no Moda Luanda…
É gratificante estar a concorrer em quatro categorias e levar dois prémios. Até porque trabalhamos mesmo para isso.

O que a classificação do Moda Luanda poderá significar?
O prémio vai dar mais prestígio à nossa carreira. Faz parte da carreira. É fruto do trabalho árduo.

Qual tem sido o segredo de tanta cumplicidade nas rimas e nos desempenhos?
O segredo de tanta cumplicidade é fruto das opiniões contrárias entre os dois. Um está sempre a dar uma garra ao outro. Quando um está a falhar o outro apita. É aquela conexão de trabalhar juntos.

Que palavras querem deixar aos angolanos, especialmente os que acompanham o vosso trabalho?
Continuem a acompanhar o nosso trabalho. Continuem a nos votar nos concursos, nós estamos sempre a trabalhar para vos agradar.

as cargas mais recentes

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 2 anos

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 2 anos
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Apesar dos escândalos sexuais, R. Kelly continua a ser dos músicos mais ouvidos no mundo

há 12 meses
Mesmo depois do lançamento, em 2017, da campanha MuteRKelly, que exigia a retirada das suas músicas de aplicativos de rádio e música e que mais tarde, levou ao cancelamento de várias turnées de concertos do músico, R. Kelly continua a ser dos mais ouvidos.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 1 ano
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Rock in Rio: Migos cancelam show por separação e Justin Bieber ‘exige’ staff com 70 pessoas

há 4 semanas

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 2 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 1 ano
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 2 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 1 ano
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 2 anos
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 2 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 anos
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 2 anos
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.