Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

É quase impossível  ouvir a Nerú Americano e Scró Q Cuia e não ser contagiado. Como fazem para conseguir isso?
Isso é natural. É natural a nossa música transmitir alegria às pessoas. Não tem como.

É uma dupla que tem dois anos, julgo, o que mudou em suas carreiras individuais depois de se juntarem?
Praticamente não mudou nada. Só juntamos o útil ao agradável. Trabalhando um só não é a mesma coisa que estarmos os dois. O people já queria esta parceria. Nós só demos continuidade.

Haviam anunciado o álbum para final do ano passado. Será este ano que o teremos ?
Tudo está a depender da pandemia. Estava para ser lançado este mês. Se a pandemia se esticar até o final do ano, só vamos conseguir lançar no próximo ano. Só estamos a depender da pandemia.

Mas será o quê de concreto? Álbum ou EP?
Esta por vir mesmo um álbum. Está por vir o álbum. Até já estava para este mês de Junho, as coisas não correram bem. Se Deus quiser vamos lançar em Dezembro deste ano, caso a pandemia se prolongue só o próximo ano.

Qual será o título e o que traz como participação?
De momento ainda posso adiantar muita coisa. A princípio serão dez faixas.

Normalmente as duplas estabelecem tempo de colaboração. É o vosso caso?
Este não é o nosso caso, porque nós não páramos de trabalhar individualmente. Quem só quer Scró, é o Scro que vai e quem quer Nerú, é o Nerú. É quem quiser os Pintins é os Pintins. Então não tem como. Por enquanto a nossa parceria é infinita.

Até os próximos três ou quatro anos os fãs continuarão a ver Scró Q Cuia e Néru Americano juntos?
Exactamente.

Então é uma dupla que veio para ficar mesmo?
Veio para ficar.

A dupla esteve em destaque no Moda Luanda…
É gratificante estar a concorrer em quatro categorias e levar dois prémios. Até porque trabalhamos mesmo para isso.

O que a classificação do Moda Luanda poderá significar?
O prémio vai dar mais prestígio à nossa carreira. Faz parte da carreira. É fruto do trabalho árduo.

Qual tem sido o segredo de tanta cumplicidade nas rimas e nos desempenhos?
O segredo de tanta cumplicidade é fruto das opiniões contrárias entre os dois. Um está sempre a dar uma garra ao outro. Quando um está a falhar o outro apita. É aquela conexão de trabalhar juntos.

Que palavras querem deixar aos angolanos, especialmente os que acompanham o vosso trabalho?
Continuem a acompanhar o nosso trabalho. Continuem a nos votar nos concursos, nós estamos sempre a trabalhar para vos agradar.

as cargas mais recentes

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 6 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 semanas
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 2 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 1 semana
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 2 meses
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 2 meses
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 2 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 3 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 4 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 2 meses

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 5 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 4 meses

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 2 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.