Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

É quase impossível  ouvir a Nerú Americano e Scró Q Cuia e não ser contagiado. Como fazem para conseguir isso?
Isso é natural. É natural a nossa música transmitir alegria às pessoas. Não tem como.

É uma dupla que tem dois anos, julgo, o que mudou em suas carreiras individuais depois de se juntarem?
Praticamente não mudou nada. Só juntamos o útil ao agradável. Trabalhando um só não é a mesma coisa que estarmos os dois. O people já queria esta parceria. Nós só demos continuidade.

Haviam anunciado o álbum para final do ano passado. Será este ano que o teremos ?
Tudo está a depender da pandemia. Estava para ser lançado este mês. Se a pandemia se esticar até o final do ano, só vamos conseguir lançar no próximo ano. Só estamos a depender da pandemia.

Mas será o quê de concreto? Álbum ou EP?
Esta por vir mesmo um álbum. Está por vir o álbum. Até já estava para este mês de Junho, as coisas não correram bem. Se Deus quiser vamos lançar em Dezembro deste ano, caso a pandemia se prolongue só o próximo ano.

Qual será o título e o que traz como participação?
De momento ainda posso adiantar muita coisa. A princípio serão dez faixas.

Normalmente as duplas estabelecem tempo de colaboração. É o vosso caso?
Este não é o nosso caso, porque nós não páramos de trabalhar individualmente. Quem só quer Scró, é o Scro que vai e quem quer Nerú, é o Nerú. É quem quiser os Pintins é os Pintins. Então não tem como. Por enquanto a nossa parceria é infinita.

Até os próximos três ou quatro anos os fãs continuarão a ver Scró Q Cuia e Néru Americano juntos?
Exactamente.

Então é uma dupla que veio para ficar mesmo?
Veio para ficar.

A dupla esteve em destaque no Moda Luanda…
É gratificante estar a concorrer em quatro categorias e levar dois prémios. Até porque trabalhamos mesmo para isso.

O que a classificação do Moda Luanda poderá significar?
O prémio vai dar mais prestígio à nossa carreira. Faz parte da carreira. É fruto do trabalho árduo.

Qual tem sido o segredo de tanta cumplicidade nas rimas e nos desempenhos?
O segredo de tanta cumplicidade é fruto das opiniões contrárias entre os dois. Um está sempre a dar uma garra ao outro. Quando um está a falhar o outro apita. É aquela conexão de trabalhar juntos.

Que palavras querem deixar aos angolanos, especialmente os que acompanham o vosso trabalho?
Continuem a acompanhar o nosso trabalho. Continuem a nos votar nos concursos, nós estamos sempre a trabalhar para vos agradar.

as cargas mais recentes

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 1 ano
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 7 meses
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 11 meses

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 2 meses
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 2 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 12 meses
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 1 ano
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 2 semanas
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 8 meses
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 12 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 1 ano
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 3 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 1 mês
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 1 ano
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 3 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 12 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.