Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

É quase impossível  ouvir a Nerú Americano e Scró Q Cuia e não ser contagiado. Como fazem para conseguir isso?
Isso é natural. É natural a nossa música transmitir alegria às pessoas. Não tem como.

É uma dupla que tem dois anos, julgo, o que mudou em suas carreiras individuais depois de se juntarem?
Praticamente não mudou nada. Só juntamos o útil ao agradável. Trabalhando um só não é a mesma coisa que estarmos os dois. O people já queria esta parceria. Nós só demos continuidade.

Haviam anunciado o álbum para final do ano passado. Será este ano que o teremos ?
Tudo está a depender da pandemia. Estava para ser lançado este mês. Se a pandemia se esticar até o final do ano, só vamos conseguir lançar no próximo ano. Só estamos a depender da pandemia.

Mas será o quê de concreto? Álbum ou EP?
Esta por vir mesmo um álbum. Está por vir o álbum. Até já estava para este mês de Junho, as coisas não correram bem. Se Deus quiser vamos lançar em Dezembro deste ano, caso a pandemia se prolongue só o próximo ano.

Qual será o título e o que traz como participação?
De momento ainda posso adiantar muita coisa. A princípio serão dez faixas.

Normalmente as duplas estabelecem tempo de colaboração. É o vosso caso?
Este não é o nosso caso, porque nós não páramos de trabalhar individualmente. Quem só quer Scró, é o Scro que vai e quem quer Nerú, é o Nerú. É quem quiser os Pintins é os Pintins. Então não tem como. Por enquanto a nossa parceria é infinita.

Até os próximos três ou quatro anos os fãs continuarão a ver Scró Q Cuia e Néru Americano juntos?
Exactamente.

Então é uma dupla que veio para ficar mesmo?
Veio para ficar.

A dupla esteve em destaque no Moda Luanda…
É gratificante estar a concorrer em quatro categorias e levar dois prémios. Até porque trabalhamos mesmo para isso.

O que a classificação do Moda Luanda poderá significar?
O prémio vai dar mais prestígio à nossa carreira. Faz parte da carreira. É fruto do trabalho árduo.

Qual tem sido o segredo de tanta cumplicidade nas rimas e nos desempenhos?
O segredo de tanta cumplicidade é fruto das opiniões contrárias entre os dois. Um está sempre a dar uma garra ao outro. Quando um está a falhar o outro apita. É aquela conexão de trabalhar juntos.

Que palavras querem deixar aos angolanos, especialmente os que acompanham o vosso trabalho?
Continuem a acompanhar o nosso trabalho. Continuem a nos votar nos concursos, nós estamos sempre a trabalhar para vos agradar.

as cargas mais recentes

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 2 meses

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 11 meses
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 7 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 9 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 7 meses
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 5 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 8 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 10 meses
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 2 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 8 meses
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 6 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 2 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 2 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 5 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Sérgio Figura decide dar mais espaço à carreira a solo

há 5 meses
Foi nos Flava Sava, ao lado de Sidjay, Vander Soprano, Verbiz e Dj Sipoda que terá conseguido maior notabilidade, mas, embora pouco notório aos olhos de muitos, sempre levou uma carreira paralela ao grupo e já gravou dois EP, só que desta vez decidiu apostar mais na carreia a solo e já começou a promover a sua imagem.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 5 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.