Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

Sabe-se que a cantora vive há 13 anos sob custódia do pai e que Britney vem tentando se livrar disso. Ontem, o caso à ribalta com a primeira das audiências, dias depois da estreia de um documentário sobre a artista.

Para entender bem o que está realmente a se passar com a cantora e seu pai, é preciso recuar ao ano 2007, quando Spears se tornou notícia ao ser fotografada careca e, dias depois, agredir os paparazzi. Devido às atitudes, a cantora foi rotulada pela media de “tresloucada” e “uma estrela em declínio”. 

A partir daí, Spears vinha sendo atingida por um conjunto de emoções: perdeu a tia; passava por um processo de divórcio e brigava pela guarda dos dois filhos. Em 2008 foram relatados episódios sobre internações em centros de reabilitações e tentativa de suicídio. Assim, o pai conseguiu a sua cauleta, controlando vida e o dinheiro da cantora. Por alguns períodos, ela não podia nem sair de casa sozinha ou mesmo se encontrar com os filhos. 

A novela durou até 2019, quando o mesmo teve problemas de saúde. Com a “vaga” de tutor aberta, a mãe de Brurney (com quem sempre teve um relacionamento conturbado), reapareceu querendo cuidar dos bens financeiros da filha e entrou com uma ação para assumir a tal posição.

Após mais de uma década, a cantora abriu uma acção judicial contra o pai, pedindo a remoção total da custódia e é esta acção que a levou à audiência realizada ontem, dias depois da estreia do documenrário Framing Britney Spears.

De acordo com a decisão do tribunal, o pai da cantora não poderá mais ser o único tutor das propriedades de Britney. Dividirá a tutela com uma instituição bancária que representará a estrela pop.

A próxima audiência sobre o caso acontece no dia 17 de março de 2021.

as cargas mais recentes

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 3 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 7 meses
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 5 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 7 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 3 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 8 meses
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 9 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 6 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 7 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 11 meses

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 1 mês
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 10 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 6 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 2 meses
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 6 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Neymar está infectado com Covid-19

há 6 meses
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.