Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

Sabe-se que a cantora vive há 13 anos sob custódia do pai e que Britney vem tentando se livrar disso. Ontem, o caso à ribalta com a primeira das audiências, dias depois da estreia de um documentário sobre a artista.

Para entender bem o que está realmente a se passar com a cantora e seu pai, é preciso recuar ao ano 2007, quando Spears se tornou notícia ao ser fotografada careca e, dias depois, agredir os paparazzi. Devido às atitudes, a cantora foi rotulada pela media de “tresloucada” e “uma estrela em declínio”. 

A partir daí, Spears vinha sendo atingida por um conjunto de emoções: perdeu a tia; passava por um processo de divórcio e brigava pela guarda dos dois filhos. Em 2008 foram relatados episódios sobre internações em centros de reabilitações e tentativa de suicídio. Assim, o pai conseguiu a sua cauleta, controlando vida e o dinheiro da cantora. Por alguns períodos, ela não podia nem sair de casa sozinha ou mesmo se encontrar com os filhos. 

A novela durou até 2019, quando o mesmo teve problemas de saúde. Com a “vaga” de tutor aberta, a mãe de Brurney (com quem sempre teve um relacionamento conturbado), reapareceu querendo cuidar dos bens financeiros da filha e entrou com uma ação para assumir a tal posição.

Após mais de uma década, a cantora abriu uma acção judicial contra o pai, pedindo a remoção total da custódia e é esta acção que a levou à audiência realizada ontem, dias depois da estreia do documenrário Framing Britney Spears.

De acordo com a decisão do tribunal, o pai da cantora não poderá mais ser o único tutor das propriedades de Britney. Dividirá a tutela com uma instituição bancária que representará a estrela pop.

A próxima audiência sobre o caso acontece no dia 17 de março de 2021.

as cargas mais recentes

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 1 ano

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 10 meses
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 2 anos
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 7 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Artistas protestam contra o Spotify

há 1 ano
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 5 meses
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 12 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 1 ano

Afinal vidas angolanas também importam

há 2 anos
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 2 anos
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Já são conhecidos os detalhes da oitava edição do projecto “Ponte Cultural”

há 3 meses
Foi apresentado esta semana em conferência de Imprensa o Projecto Musical Voluntário, denominado “Ponte Cultural”, da Fundação Arte e Cultura. Na sua oitava edição, o projecto será pautado pelo intercambio entre os artistas de Angola Bruno M, Glória da Lu e Cleyton M, e de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 2 anos
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 2 anos
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Peça teatral ‘Devaneio’ em cartaz no próximo dia 5 de Maio

há 2 meses
Devaneio passa-se num universo onírico, abalado constantemente pela violência do mundo real. Às temáticas subconsciente e sonho, acrescenta-se trauma e racismo, assim como pinceladas sobre feminismo interseccional e universo queer.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 11 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.