Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

Sabe-se que a cantora vive há 13 anos sob custódia do pai e que Britney vem tentando se livrar disso. Ontem, o caso à ribalta com a primeira das audiências, dias depois da estreia de um documentário sobre a artista.

Para entender bem o que está realmente a se passar com a cantora e seu pai, é preciso recuar ao ano 2007, quando Spears se tornou notícia ao ser fotografada careca e, dias depois, agredir os paparazzi. Devido às atitudes, a cantora foi rotulada pela media de “tresloucada” e “uma estrela em declínio”. 

A partir daí, Spears vinha sendo atingida por um conjunto de emoções: perdeu a tia; passava por um processo de divórcio e brigava pela guarda dos dois filhos. Em 2008 foram relatados episódios sobre internações em centros de reabilitações e tentativa de suicídio. Assim, o pai conseguiu a sua cauleta, controlando vida e o dinheiro da cantora. Por alguns períodos, ela não podia nem sair de casa sozinha ou mesmo se encontrar com os filhos. 

A novela durou até 2019, quando o mesmo teve problemas de saúde. Com a “vaga” de tutor aberta, a mãe de Brurney (com quem sempre teve um relacionamento conturbado), reapareceu querendo cuidar dos bens financeiros da filha e entrou com uma ação para assumir a tal posição.

Após mais de uma década, a cantora abriu uma acção judicial contra o pai, pedindo a remoção total da custódia e é esta acção que a levou à audiência realizada ontem, dias depois da estreia do documenrário Framing Britney Spears.

De acordo com a decisão do tribunal, o pai da cantora não poderá mais ser o único tutor das propriedades de Britney. Dividirá a tutela com uma instituição bancária que representará a estrela pop.

A próxima audiência sobre o caso acontece no dia 17 de março de 2021.

as cargas mais recentes

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 3 anos
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 3 anos
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 2 anos
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 1 ano
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Num dia como hoje, Waldemar Bastos partia para a eternidade

há 2 anos
A assinalar o primeiro ano post mortem, Waldemar Bastos será homenageado na festa do Avante!, no concerto `Ndapandula´, a decorrer no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão e participações de Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 2 anos
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 3 anos
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 4 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 2 anos
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 3 anos
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 3 anos
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

T-Rex lidera a lista dos Rappers Angolanos mais ouvidos no Spotify

há 3 meses

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 2 anos
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 2 anos

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 2 anos
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.