Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

Sabe-se que a cantora vive há 13 anos sob custódia do pai e que Britney vem tentando se livrar disso. Ontem, o caso à ribalta com a primeira das audiências, dias depois da estreia de um documentário sobre a artista.

Para entender bem o que está realmente a se passar com a cantora e seu pai, é preciso recuar ao ano 2007, quando Spears se tornou notícia ao ser fotografada careca e, dias depois, agredir os paparazzi. Devido às atitudes, a cantora foi rotulada pela media de “tresloucada” e “uma estrela em declínio”. 

A partir daí, Spears vinha sendo atingida por um conjunto de emoções: perdeu a tia; passava por um processo de divórcio e brigava pela guarda dos dois filhos. Em 2008 foram relatados episódios sobre internações em centros de reabilitações e tentativa de suicídio. Assim, o pai conseguiu a sua cauleta, controlando vida e o dinheiro da cantora. Por alguns períodos, ela não podia nem sair de casa sozinha ou mesmo se encontrar com os filhos. 

A novela durou até 2019, quando o mesmo teve problemas de saúde. Com a “vaga” de tutor aberta, a mãe de Brurney (com quem sempre teve um relacionamento conturbado), reapareceu querendo cuidar dos bens financeiros da filha e entrou com uma ação para assumir a tal posição.

Após mais de uma década, a cantora abriu uma acção judicial contra o pai, pedindo a remoção total da custódia e é esta acção que a levou à audiência realizada ontem, dias depois da estreia do documenrário Framing Britney Spears.

De acordo com a decisão do tribunal, o pai da cantora não poderá mais ser o único tutor das propriedades de Britney. Dividirá a tutela com uma instituição bancária que representará a estrela pop.

A próxima audiência sobre o caso acontece no dia 17 de março de 2021.

as cargas mais recentes

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 2 anos

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 2 anos
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Fat Joe vai lançar um livro sobre os momentos mais sombrios da sua vida

há 10 meses

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 2 anos
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Top dos Mais Queridos: Organização fala sobre o novo formato e desmente suposta exclusão de Gerilson Insrael

há 1 ano
Em entrevista à Carga, a porta-voz do concurso falou sobre a nova estrutura do evento e os procedimentos de votações. Rosa Mangueira, aproveitou a ocasião para desconfirmar a suposta exclusão de Gerilson Insrael, que alega ter recebido ligações da rádio nacional a confirmar que estava entre os 10 mais votados.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 2 anos
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

NGA convidado para ajudar a “contar” a ‘História do hip-hop tuga’

há 1 ano
Como não podia deixar de ser, um dos mais respeitados rappers angolanos foi convidado para testemunhar esta terceira edição, depois da paragem em 2020 e 2021, marcado pelo confinamento, devido à Covid-19. NGA integra um alinhamento de vozes como Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua e Gabriel O Pensador.

Back to Be: Ludmilla revisita funk raiz em comemoração aos 10 anos de carreira

há 11 meses
Em alusão a sua primeira década de carreira, Ludmilla lançou na noite de ontem a EP ` Back to Be´ , o retorno oficial de MC Beyoncé, ou seja, a cantora revisita o início da trajectória, desde o nome ao género que a consagrou.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 1 ano
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 2 anos

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 2 anos
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

LIVE do Show do Mês

há 3 anos

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 2 anos
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.