Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

O grupo Spoken Mais, constituído por Irene A’mosi, Nzola Kuzedíwa, Willi Ribeiro e Fernando Carlos, vai ao município de Viana protagonizar a segunda edição do espectáculo poético The Poetry Show.

O evento contece às 18h30 de 9 de Abril, na Casa Da Juventude, sustentando o projecto lançado no mês passado pela Art Sem Letra.

Nzola Kuzedíua Fernando Carlos, Irene A’mosi e Willi Ribeiro são conhecidos pelas suas particularidades e são referências nos principais eventos de spoken word país. Os poetas voltaram a provar a faceta durante a primeira edição do The Poetry Show, no dia 29 de Fevereiro no Shopping Avenida, em Luanda.

Os slammers formam agora o Spoken Mais, um grupo que surgiu para a solidificação da estrutura da palavra falada em Angola e que “luta” por abertura de espaços poéticos. música.

Depois deste espectáculo poético a Art Sem Letra-produtura que este ano traz de volta o Slam Tundawala, Bwé Acústico e Entre Sons e Palavras, pretende fechar o trimetre com mais uma edição do The Poetry Show.

as cargas mais recentes

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 mês
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 2 meses
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 1 ano
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 1 ano
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 7 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 1 ano
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 1 ano
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 3 meses
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 8 meses

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 1 ano

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 2 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 3 meses
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 2 meses
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 1 ano
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.