Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC está nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Após se aperceber do sucedido, Kid tentou recuperar a conta, mas sem sucesso, tendo sido enganado por quem julgou que o ajudaria, “para o meu azar o outro hacker que me foi apresentado, usou os dados que lhe dei, recuperou a conta e ficou com ela”, explicou.

Uma perda cujo impacto não considera tão violento, uma vez que a sua página oficial do Facebook possui 384 mil seguidores e o “sistema de segurança nela é bastante forte. A partir dela estou a conseguir recuperar os meus seguidores para a nova conta do Instagram, de uma forma rápida”.

Tais crimes cibernéticos têm sido recorrente em toda a parte do mundo, em Angola vem se tornando comum de tempos em tempos com Hackers a somarem cada vez mais vítimas, em busca de contas com números significantes de seguidores.

“O interesse deles é ficar com a conta por ter muitos seguidores, e depois fazer uma espécie de negócio, onde uma determinada pessoa que quer aumentar os seguidores da sua página pessoal paga a este hacker para ele fazer promoção das suas fotos e do seu perfil na página hackeada.” Descreve a artimanha, que pode ser confirmada diariamente no perfil em causa que tem em torno de 116 mil seguidores.

Para o MC, os mecanismos de segurança do Instagram são muito fracos. “O anfitrião da conta não pode sequer colocar uma segunda pessoa como administrador para não perder a conta caso os seus dados sejam saqueados”, lamentou e fez saber que com na sua nova conta, o controle será maior, no que diz respeito a “interacção com páginas desconhecidas ou páginas que me contactam em nome do Instagram.”

Aos colegas da classe artística e às figuras públicas em geral, Kid MC deixa o alerta e aconselha: “Estamos a ser atacados e o roubo de contas de figuras públicas já se tornou um fenômeno cá no nosso país. Redobrem a segurança e tomem muito cuidado ao interagir com páginas estranhas, sobretudo aquelas que entram em contacto connosco em nome do Instagram”.

as cargas mais recentes

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 1 ano
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 11 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 1 semana
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 1 ano
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 1 ano
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 1 ano
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 10 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 1 mês
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Por onde anda o Pato?

há 1 ano
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 4 semanas
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 5 meses
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 3 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 9 meses
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 1 ano
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.