Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC está nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Após se aperceber do sucedido, Kid tentou recuperar a conta, mas sem sucesso, tendo sido enganado por quem julgou que o ajudaria, “para o meu azar o outro hacker que me foi apresentado, usou os dados que lhe dei, recuperou a conta e ficou com ela”, explicou.

Uma perda cujo impacto não considera tão violento, uma vez que a sua página oficial do Facebook possui 384 mil seguidores e o “sistema de segurança nela é bastante forte. A partir dela estou a conseguir recuperar os meus seguidores para a nova conta do Instagram, de uma forma rápida”.

Tais crimes cibernéticos têm sido recorrente em toda a parte do mundo, em Angola vem se tornando comum de tempos em tempos com Hackers a somarem cada vez mais vítimas, em busca de contas com números significantes de seguidores.

“O interesse deles é ficar com a conta por ter muitos seguidores, e depois fazer uma espécie de negócio, onde uma determinada pessoa que quer aumentar os seguidores da sua página pessoal paga a este hacker para ele fazer promoção das suas fotos e do seu perfil na página hackeada.” Descreve a artimanha, que pode ser confirmada diariamente no perfil em causa que tem em torno de 116 mil seguidores.

Para o MC, os mecanismos de segurança do Instagram são muito fracos. “O anfitrião da conta não pode sequer colocar uma segunda pessoa como administrador para não perder a conta caso os seus dados sejam saqueados”, lamentou e fez saber que com na sua nova conta, o controle será maior, no que diz respeito a “interacção com páginas desconhecidas ou páginas que me contactam em nome do Instagram.”

Aos colegas da classe artística e às figuras públicas em geral, Kid MC deixa o alerta e aconselha: “Estamos a ser atacados e o roubo de contas de figuras públicas já se tornou um fenômeno cá no nosso país. Redobrem a segurança e tomem muito cuidado ao interagir com páginas estranhas, sobretudo aquelas que entram em contacto connosco em nome do Instagram”.

as cargas mais recentes

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 2 anos
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Apocalipse: Masta e Lokz lançam EP colaborativa amanhã

há 3 meses
O projecto conta com as participações de Deezy no tema “Rebobina” que foi capa da Playlist Editorial TIDAL Portugal “CENA RAP”, Liriany, na música que apresenta o EP com “Plena” que fala sobre o empoderamneto feminino, Laura Varges no piano do tema de introdução do EP e ainda DJ Nel Assassin.

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 2 anos
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 2 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 anos
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 1 ano

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 12 meses
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 1 ano

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 1 ano

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Edivaldo Prince lança single ‘H.A.N.E.N’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy

há 5 meses
O artista está de regresso com músicas e planos para o ano de 2022, sendo que ‘H.A.N.E.N- Hoje a Noite é Nossa’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy, marca o ponto de partida.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 1 ano

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 2 anos
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 anos
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.