Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC está nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Após se aperceber do sucedido, Kid tentou recuperar a conta, mas sem sucesso, tendo sido enganado por quem julgou que o ajudaria, “para o meu azar o outro hacker que me foi apresentado, usou os dados que lhe dei, recuperou a conta e ficou com ela”, explicou.

Uma perda cujo impacto não considera tão violento, uma vez que a sua página oficial do Facebook possui 384 mil seguidores e o “sistema de segurança nela é bastante forte. A partir dela estou a conseguir recuperar os meus seguidores para a nova conta do Instagram, de uma forma rápida”.

Tais crimes cibernéticos têm sido recorrente em toda a parte do mundo, em Angola vem se tornando comum de tempos em tempos com Hackers a somarem cada vez mais vítimas, em busca de contas com números significantes de seguidores.

“O interesse deles é ficar com a conta por ter muitos seguidores, e depois fazer uma espécie de negócio, onde uma determinada pessoa que quer aumentar os seguidores da sua página pessoal paga a este hacker para ele fazer promoção das suas fotos e do seu perfil na página hackeada.” Descreve a artimanha, que pode ser confirmada diariamente no perfil em causa que tem em torno de 116 mil seguidores.

Para o MC, os mecanismos de segurança do Instagram são muito fracos. “O anfitrião da conta não pode sequer colocar uma segunda pessoa como administrador para não perder a conta caso os seus dados sejam saqueados”, lamentou e fez saber que com na sua nova conta, o controle será maior, no que diz respeito a “interacção com páginas desconhecidas ou páginas que me contactam em nome do Instagram.”

Aos colegas da classe artística e às figuras públicas em geral, Kid MC deixa o alerta e aconselha: “Estamos a ser atacados e o roubo de contas de figuras públicas já se tornou um fenômeno cá no nosso país. Redobrem a segurança e tomem muito cuidado ao interagir com páginas estranhas, sobretudo aquelas que entram em contacto connosco em nome do Instagram”.

as cargas mais recentes

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 anos
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 2 anos
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 2 anos

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 2 anos

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 2 anos
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 3 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 3 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 2 anos
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Ice Cube perde papel em novo filme por recusar vacina contra a Covid-19

há 1 ano
O rapper e actor de 52 anos de idade, perdeu um contrato de 9 milhões de dólares ao ser retirado do elenco da comédia “Oh Hell No” após declinar a exigência da vacinação que faz parte da política de saúde dos produtores do filme.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 2 anos
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 1 ano
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Afrikkanitha e Nanutu partilham o palco do ‘Conversas à Quarta’

há 1 ano
Volvidos quatro meses após a paralisação, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento de música ao vivo, que tem como casa o Palmeiras Club, em Luanda, retoma no próximo dia 6 de Outubro com Afrikkanitha e Nanutu, a abrir com chave de ouro a segunda temporada.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 3 anos
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 2 anos

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 2 anos
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.