Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC está nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Após se aperceber do sucedido, Kid tentou recuperar a conta, mas sem sucesso, tendo sido enganado por quem julgou que o ajudaria, “para o meu azar o outro hacker que me foi apresentado, usou os dados que lhe dei, recuperou a conta e ficou com ela”, explicou.

Uma perda cujo impacto não considera tão violento, uma vez que a sua página oficial do Facebook possui 384 mil seguidores e o “sistema de segurança nela é bastante forte. A partir dela estou a conseguir recuperar os meus seguidores para a nova conta do Instagram, de uma forma rápida”.

Tais crimes cibernéticos têm sido recorrente em toda a parte do mundo, em Angola vem se tornando comum de tempos em tempos com Hackers a somarem cada vez mais vítimas, em busca de contas com números significantes de seguidores.

“O interesse deles é ficar com a conta por ter muitos seguidores, e depois fazer uma espécie de negócio, onde uma determinada pessoa que quer aumentar os seguidores da sua página pessoal paga a este hacker para ele fazer promoção das suas fotos e do seu perfil na página hackeada.” Descreve a artimanha, que pode ser confirmada diariamente no perfil em causa que tem em torno de 116 mil seguidores.

Para o MC, os mecanismos de segurança do Instagram são muito fracos. “O anfitrião da conta não pode sequer colocar uma segunda pessoa como administrador para não perder a conta caso os seus dados sejam saqueados”, lamentou e fez saber que com na sua nova conta, o controle será maior, no que diz respeito a “interacção com páginas desconhecidas ou páginas que me contactam em nome do Instagram.”

Aos colegas da classe artística e às figuras públicas em geral, Kid MC deixa o alerta e aconselha: “Estamos a ser atacados e o roubo de contas de figuras públicas já se tornou um fenômeno cá no nosso país. Redobrem a segurança e tomem muito cuidado ao interagir com páginas estranhas, sobretudo aquelas que entram em contacto connosco em nome do Instagram”.

as cargas mais recentes

Morreu Serginho Trombone

há 1 ano
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 5 meses
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 7 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 1 ano
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 1 ano
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 6 meses
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 1 ano
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 6 dias
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 7 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 10 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 10 meses
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 12 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 12 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 7 meses

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 12 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 7 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.