A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.
O multi-show “Por Angola” acontece às 16h30 minutos, no Memorial António Agostinho Neto e terá transmissão em directo na TV Zimbo. O cartaz reserva nomes como Banda Maravilha, Big Nelo, Filho do Zua, Ivan Alekxei, Biura, Jorge Semedo e Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Katiliana, Agre-G, Irmãos Alves, Nanutu e Anabela Aya.
O que se pretende com o referido espectáculo é recolher o máximo de alimentos possível para ajudar os instrumentistas, cantores, coreógrafos, motoristas, montadores de palcos, djs e tantos outros profissionais ligados à cultura que, por força da pandemia, estão desde Março sem trabalhar.
Para além de música, o show solidário reserva também momentos de dança, teatro, artes plásticas, pintura ao vivo, literatura e moda, numa apresentação de Karina Barbosa, Kayaya Júnior e Rosa Cunha. A associação informou à Carga que estão já criadas as condições de biossegurança para que o evento, dentro das medidas impostas pelo governo angolano e pela OMS.