Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

À Billboard, o director executivo da UnitedMasters, Steve Stoute, reforçou que trata-se de um financiamento adicional ao de dois patrocinadores já existentes – Alphabet, pai do Google e Andreessen Horowitz. O Google / Alphabet liderou a “rodada” de financiamento de 70 milhões de dólares feitos aquando do lançamento da distribuidora.

“O poder na indústria da música voltou às mãos do artista. Seguramos esse poder usando-o para colocar a propriedade intelectual da indústria de volta nas mãos de seus legítimos proprietários”, declarou.

Fundada em 2017, a UnitedMasters, tem como foco fornecer aos artistas um canal directo de dados sobre a maneira como os fãs interagem com o seu conteúdo e comunidade, permitindo que se conectem mais diretamente para oferecer ingressos, mercadorias e outros esforços comerciais. 

Actualmente, a UnitedMasters tem acordos com a NBA , ESPN, TikTok , Twitch e outros que permitem que os artistas façam negócios com grandes marcas que normalmente seriam mediados por uma gravadora e empresário.

as cargas mais recentes

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 4 semanas
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 8 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 10 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 4 meses
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 4 semanas

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 6 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 mês
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 12 meses
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 8 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 5 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 2 semanas
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 1 ano

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 3 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 7 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 11 meses
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 3 meses
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.