Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

À Billboard, o director executivo da UnitedMasters, Steve Stoute, reforçou que trata-se de um financiamento adicional ao de dois patrocinadores já existentes – Alphabet, pai do Google e Andreessen Horowitz. O Google / Alphabet liderou a “rodada” de financiamento de 70 milhões de dólares feitos aquando do lançamento da distribuidora.

“O poder na indústria da música voltou às mãos do artista. Seguramos esse poder usando-o para colocar a propriedade intelectual da indústria de volta nas mãos de seus legítimos proprietários”, declarou.

Fundada em 2017, a UnitedMasters, tem como foco fornecer aos artistas um canal directo de dados sobre a maneira como os fãs interagem com o seu conteúdo e comunidade, permitindo que se conectem mais diretamente para oferecer ingressos, mercadorias e outros esforços comerciais. 

Actualmente, a UnitedMasters tem acordos com a NBA , ESPN, TikTok , Twitch e outros que permitem que os artistas façam negócios com grandes marcas que normalmente seriam mediados por uma gravadora e empresário.

as cargas mais recentes

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 9 meses
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 5 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 1 ano
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 1 ano

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 5 meses
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 6 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 10 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 3 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 1 ano
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 8 meses
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 1 mês
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 7 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 3 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 3 meses

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 4 semanas
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.