A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.
À Billboard, o director executivo da UnitedMasters, Steve Stoute, reforçou que trata-se de um financiamento adicional ao de dois patrocinadores já existentes – Alphabet, pai do Google e Andreessen Horowitz. O Google / Alphabet liderou a “rodada” de financiamento de 70 milhões de dólares feitos aquando do lançamento da distribuidora.
“O poder na indústria da música voltou às mãos do artista. Seguramos esse poder usando-o para colocar a propriedade intelectual da indústria de volta nas mãos de seus legítimos proprietários”, declarou.
Fundada em 2017, a UnitedMasters, tem como foco fornecer aos artistas um canal directo de dados sobre a maneira como os fãs interagem com o seu conteúdo e comunidade, permitindo que se conectem mais diretamente para oferecer ingressos, mercadorias e outros esforços comerciais.
Actualmente, a UnitedMasters tem acordos com a NBA , ESPN, TikTok , Twitch e outros que permitem que os artistas façam negócios com grandes marcas que normalmente seriam mediados por uma gravadora e empresário.