`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Trata-se da primeira longa-metragem de ficção realizada por Fradique, com produção da GERAÇÃO 80 é um dos filmes selecionado para o festival on-line WE ARE ONE: A GLOBAL FILM FESTIVAL, uma iniciativa do Tribeca Film Festival em parceria com o YouTube e outros grandes festivais internacionais de cinema como Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão entre outros. Com acesso gratuito em todo mundo, o festival vai decorrer durante 10 dias e poderá ser visto no link www.youtube.com/weareone.

 A estreia do `Ar Condicionado´ será no dia 6 de Junho (sábado) às 16h:45 (horário de Angola), o filme ficará disponível gratuitamente durante 7 dias. Num momento em que o mundo atravessa uma situação de confinamento, o festival vai reunir filmes de vários realizadores selecionados por curadores com objectivo de fornecer alívio e entretenimento para as pessoas de todo o mundo sem qualquer custo, imergindo o público em histórias de todo o mundo e dando voz aos cineastas em um cenário global.

A programação do festival incluirá longas e curtas-metragens de ficção, documentários, música, comédia e debates. Durante o festival, o público poderá fazer doações para o combate à Covid-19, e todas as receitas angariadas serão reencaminhadas para a Organização Mundial da Saúde – OMS e para várias instituições locais em todo o mundo. Escrito, produzido, filmado e editado integralmente em Angola, o filme `Ar Condicionado´ nasce da urgência de se fazer mais cinema de ficção em Angola, reafirmando o compromisso da GERAÇÃO 80 com o cinema independente de autor e relembrando que o cinema em Angola está vivo!

as cargas mais recentes

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 2 meses
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 2 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 4 meses
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 3 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 2 semanas
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 5 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 4 dias
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 6 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 5 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 3 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 1 mês
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 5 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 mês
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 2 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 6 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.