`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Trata-se da primeira longa-metragem de ficção realizada por Fradique, com produção da GERAÇÃO 80 é um dos filmes selecionado para o festival on-line WE ARE ONE: A GLOBAL FILM FESTIVAL, uma iniciativa do Tribeca Film Festival em parceria com o YouTube e outros grandes festivais internacionais de cinema como Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão entre outros. Com acesso gratuito em todo mundo, o festival vai decorrer durante 10 dias e poderá ser visto no link www.youtube.com/weareone.

 A estreia do `Ar Condicionado´ será no dia 6 de Junho (sábado) às 16h:45 (horário de Angola), o filme ficará disponível gratuitamente durante 7 dias. Num momento em que o mundo atravessa uma situação de confinamento, o festival vai reunir filmes de vários realizadores selecionados por curadores com objectivo de fornecer alívio e entretenimento para as pessoas de todo o mundo sem qualquer custo, imergindo o público em histórias de todo o mundo e dando voz aos cineastas em um cenário global.

A programação do festival incluirá longas e curtas-metragens de ficção, documentários, música, comédia e debates. Durante o festival, o público poderá fazer doações para o combate à Covid-19, e todas as receitas angariadas serão reencaminhadas para a Organização Mundial da Saúde – OMS e para várias instituições locais em todo o mundo. Escrito, produzido, filmado e editado integralmente em Angola, o filme `Ar Condicionado´ nasce da urgência de se fazer mais cinema de ficção em Angola, reafirmando o compromisso da GERAÇÃO 80 com o cinema independente de autor e relembrando que o cinema em Angola está vivo!

as cargas mais recentes

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 4 meses
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 2 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 10 meses
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Trunfos do DJ Malvado

há 4 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

House Dance, o improviso perfeito

há 12 meses
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 8 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 5 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 8 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 3 semanas
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 10 meses
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 1 mês
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 3 meses

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 9 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 6 meses
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.