A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.
Este ano, a Arco Lisboa lança uma Edição Online em parceria com a plataforma ARTSY.NET e promete conectar o cenário artístico português a um público nacional e internacional.
A galeria This Is Not A White Cube fez saber em nota, que a mostra Discursos De Decolonialidade integra obras inéditas de 7 artistas contemporâneos de Angola, Moçambique, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, e da Diáspora, cuja prática tem incidido, ao longo dos anos, na pesquisa e desenvolvimento de projectos em torno da noção de memória e identidade, tradição e contemporaneidade: Gonçalo Mabunda (Mz), Januário Jano (Ao), Luís Damião (Ao), Nelo Teixeira (Ao), Patrick Bongoy (Cd), Pedro Pires (Ao – Pt), René Tavares (St).
Através deste projecto, a galeria propõe gerar um diálogo entre estes países com afinidades coloniais e históricas, reflectindo sobre o conceito de decolonialidade e procurando promover uma reflexão sobre a forma como a arte contemporânea africana se tem vindo a afirmar à escala global.