Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

Os artistas plásticos Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja apresentam-se esta sexta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda, com a exposição colectiva “Diálogo entre Gerações”. A amostra será inaugurada às 18 horas e ficará patente até ao dia 26.

As obras de arte trazem uma concepção do sentido existencial, mergulhando no valor e na função que este desempenha nas sociedades. Podem ser contempladas na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura (Ilha de Luanda) de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h.

No caminho do entendimento, a exposição apresenta-nos a forma mais ampla de observar o mundo. Esse diálogo inter-geracional traz-nos, na sua composição, uma travessa de traços pictóricos a serem “degustados” com olhares sedentos.

O título provocativo “Diálogos entre Gerações” realça a intenção de um recuo no século XX, com tendências que surgem e se desenvolveram entre os anos 1905 e 1907. E leva a perceber a necessidade de se abraçar o conceito de Fauvismo para a ponte geracional para se alcançar o objectivo.

Bezerra e Horácio empunharam com sutilidade suas habilidades para trazer nessa exposição telas com traços de esperança de um mundo melhor.

De diferentes gerações, Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja partilham em todo o mês de Fevereiro “a renda” da Galeria Tamar Golan, fazendo juiz ao tema “Diálogo das Gerações”.

as cargas mais recentes

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 11 meses
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 2 anos
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 1 ano
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Pongo leva Kuduro ao festival Sónar em Barcelona

há 7 meses
A cantora luso-angolana Pongo vai actuar na edição deste ano do festival Sónar Barcelona, que decorre em Junho na capital da Catalunha, e cujo cartaz inclui The Chemical Brothers, Arca, Princess Nokia e C. Tangana.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 2 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 2 anos
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 3 anos

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

há 5 meses
O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 1 ano
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 1 ano
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 11 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 2 anos
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 1 ano
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.