Os artistas plásticos Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja apresentam-se esta sexta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda, com a exposição colectiva “Diálogo entre Gerações”. A amostra será inaugurada às 18 horas e ficará patente até ao dia 26.
As obras de arte trazem uma concepção do sentido existencial, mergulhando no valor e na função que este desempenha nas sociedades. Podem ser contempladas na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura (Ilha de Luanda) de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h.
No caminho do entendimento, a exposição apresenta-nos a forma mais ampla de observar o mundo. Esse diálogo inter-geracional traz-nos, na sua composição, uma travessa de traços pictóricos a serem “degustados” com olhares sedentos.
O título provocativo “Diálogos entre Gerações” realça a intenção de um recuo no século XX, com tendências que surgem e se desenvolveram entre os anos 1905 e 1907. E leva a perceber a necessidade de se abraçar o conceito de Fauvismo para a ponte geracional para se alcançar o objectivo.
Bezerra e Horácio empunharam com sutilidade suas habilidades para trazer nessa exposição telas com traços de esperança de um mundo melhor.
De diferentes gerações, Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja partilham em todo o mês de Fevereiro “a renda” da Galeria Tamar Golan, fazendo juiz ao tema “Diálogo das Gerações”.