Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

Os artistas plásticos Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja apresentam-se esta sexta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda, com a exposição colectiva “Diálogo entre Gerações”. A amostra será inaugurada às 18 horas e ficará patente até ao dia 26.

As obras de arte trazem uma concepção do sentido existencial, mergulhando no valor e na função que este desempenha nas sociedades. Podem ser contempladas na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura (Ilha de Luanda) de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h.

No caminho do entendimento, a exposição apresenta-nos a forma mais ampla de observar o mundo. Esse diálogo inter-geracional traz-nos, na sua composição, uma travessa de traços pictóricos a serem “degustados” com olhares sedentos.

O título provocativo “Diálogos entre Gerações” realça a intenção de um recuo no século XX, com tendências que surgem e se desenvolveram entre os anos 1905 e 1907. E leva a perceber a necessidade de se abraçar o conceito de Fauvismo para a ponte geracional para se alcançar o objectivo.

Bezerra e Horácio empunharam com sutilidade suas habilidades para trazer nessa exposição telas com traços de esperança de um mundo melhor.

De diferentes gerações, Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja partilham em todo o mês de Fevereiro “a renda” da Galeria Tamar Golan, fazendo juiz ao tema “Diálogo das Gerações”.

as cargas mais recentes

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 7 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 2 meses
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 7 meses

Recordar Frank Sinatra

há 1 ano
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 1 ano
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 4 meses

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 8 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 11 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 10 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 3 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 12 meses
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 2 meses
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 7 meses
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 2 meses

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 7 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 6 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.