Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

Os artistas plásticos Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja apresentam-se esta sexta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda, com a exposição colectiva “Diálogo entre Gerações”. A amostra será inaugurada às 18 horas e ficará patente até ao dia 26.

As obras de arte trazem uma concepção do sentido existencial, mergulhando no valor e na função que este desempenha nas sociedades. Podem ser contempladas na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura (Ilha de Luanda) de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h.

No caminho do entendimento, a exposição apresenta-nos a forma mais ampla de observar o mundo. Esse diálogo inter-geracional traz-nos, na sua composição, uma travessa de traços pictóricos a serem “degustados” com olhares sedentos.

O título provocativo “Diálogos entre Gerações” realça a intenção de um recuo no século XX, com tendências que surgem e se desenvolveram entre os anos 1905 e 1907. E leva a perceber a necessidade de se abraçar o conceito de Fauvismo para a ponte geracional para se alcançar o objectivo.

Bezerra e Horácio empunharam com sutilidade suas habilidades para trazer nessa exposição telas com traços de esperança de um mundo melhor.

De diferentes gerações, Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja partilham em todo o mês de Fevereiro “a renda” da Galeria Tamar Golan, fazendo juiz ao tema “Diálogo das Gerações”.

as cargas mais recentes

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 3 meses
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 semanas

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 11 meses
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 10 meses
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

há 3 semanas

É oficial, Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

há 4 meses
O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na sua história ao vencer este domingo, em Portugal, pela 92a vez a corrida da F1, superando o alemão Michael Schumacher, até então o maior com 91 provas conquistadas.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 3 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 5 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 8 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 7 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 5 meses
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 10 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 3 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 3 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 4 semanas

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 5 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.